Capa da Publicação

O Esquadrão Suicida é oficialmente classificado como +18, veja o porquê

Por Evandro Lira

Como já era esperado, O Esquadrão Suicida recebeu oficialmente a classificação indicativa R nos Estados Unidos, o que significa que o filme é recomendado apenas para maiores de 18 anos ou pessoas mais novas acompanhadas pelos pais ou responsáveis (via HH).

Os motivos por trás da decisão, é claro, tem a ver com o conteúdo do filme, que foi descrito como de “forte violência e sangue, com linguagem adulta, algumas referências sexuais, abuso de drogas e breve nudez gráfica.”

‘O Esquadrão Suicida’ promete ser um dos filmes de super-heróis mais loucos da DC

Embora a notícia da classificação não seja exatamente uma novidade, algumas das razões para tal surgem chamando atenção, como o abuso de drogas e nudez gráfica, coisas raramente vistas em filmes de super-heróis.

No entanto, parece que a Warner Bros. deu carta branca para James Gunn fazer o que realmente queria com o novo Esquadrão Suicida, longa que tem a complicada tarefa de se livrar da má reputação do primeiro filme da equipe, lançado em 2016.

O Esquadrão Suicida está previsto para estrear em salas de cinemas e também no HBO Max em 6 de agosto de 2021.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira