Vingadores: Novo vilão do Homem de Ferro tem conexões com Mefisto

Capa da Publicação

Vingadores: Novo vilão do Homem de Ferro tem conexões com Mefisto

Por Junno Sena

Atenção: Alerta de Spoilers!

Fazendo sua estreia em Avengers #50, o novo vilão do Homem de Ferro, The Iron Inquisitor (O Inquisidor de Ferro em tradução livre) parece ter conexões diabólicas no universo da Marvel. Aparentemente, a origem da sua armadura e do homem dentro dela tem relação com o Mefisto.

Se não tivemos o Mefisto em Wandavision, teremos um dedo da sua manipulação aqui. Na nova edição dos Vingadores, escrita por Jason Aaron e Christopher Ruocchio, o Inquisidor de Ferro é apresentado em uma batalha contra o vingador Ka-Zar.

Não demora muito para que o mistério por trás da armadura, que mistura tecnologia e magia, se revele. E é que o vilão é nada mais, nada menos do que Howard Stark, o pai de Tony Stark.

Revelação da identidade do personagem aconteceu em Avengers #50

Aaron tem anunciado o retorno de Howard Stark faz um tempo. Os leitores agora descobriram que Howard e Mefisto haviam feito um acordo em busca de vida eterna, mas foi apenas em “The Devil and Howard Stark” presente na edição #50, que mais detalhes foram revelados.

Aparentemente, o Howard Stark da Terra-4111 se tornou obcecado pelo futuro que ele nunca veria com os próprios olhos. Foi então que Mefisto lhe ofereceu um acordo que lhe concederia a vida eterna. Para isso, Howard precisaria fazer algo em troca: matar o próprio filho.

Páginas mostrando a origem do Inquisidor de Ferro

O demônio, então, tomou posse da alma de Howard e o colocou para trabalhar na oficina do inferno. Forçado a tomar a identidade do Inquisidor de Ferro para servir e ser o guarda-costas de Mefisto, além de se tornar um agente, pronto para mudar a história e o universo ao bel-prazer do diabo.

A escolha de Aaron para trazer um personagem de uma terra alternativa acalma os fãs dos quadrinhos, que estavam com receio deste Howard ser na verdade, o pai de Tony da Terra-616.

Agora, pai e filho irão se encontrar em campo de batalha, uma vez que Howard foi inserido na história em um momento atípico para os Vingadores. Uma vez que os Mestres do Terror estão de volta e os Vingadores de 1.000.000.000 A.C irão se juntar a eles.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ.