New World: Beta fechado do MMORPG da Amazon começa amanhã

Capa da Publicação

New World: Beta fechado do MMORPG da Amazon começa amanhã

Por Chris Rantin

Desenvolvido pela Amazon Games, New World é um MMORPG Sandbox, estilo de game conhecido por permitir que os jogadores explorem e modifiquem o mundo como bem desejarem. Muito aguardado pelos fãs, o jogo finalmente está se aproximando do Beta Fechado, lançado amanhã, dia 20 de julho, o que vai permitir que todos os seus recursos sejam explorados antes do lançamento oficial. 

O Beta Fechado

Um MMORPG de ação!

É possível participar do Beta Fechado através de duas maneiras: Se inscrevendo na página oficial para tentar ser chamado ou comprando o jogo durante a pré-venda — tanto na Amazon quanto na Steam. 

Os jogadores inscritos pela página serão selecionados de forma aleatória, por isso é importante ficar de olho no email e checar a caixa de spam para não perder o convite. 

Já no caso da pré-venda, aqueles que compraram o jogo até o dia 17 de junho receberam o convide dia 19 de junho. Após essa data, o convite chega em até 48 horas depois da confirmação dos pedidos.  

Para mais informações sobre como ativar a chave para o acesso do Beta Fechado, que será disponibilizada para alguns dos inscritos na página oficial e para aqueles que compraram através da Amazon consulte a página com instruções. Os jogadores que comprarem o jogo pela Steam receberão acesso automático ao beta na biblioteca de jogos da plataforma. 

É importante lembrar que o progresso feito durante o beta fechado será resetado no lançamento oficial do jogo.

Sobre o que é New World?

Corrompidos por magia, há muito mistério na ilha

Se passando no século XVII, no que os desenvolvedores chamam de “linha do tempo histórica alternativa”, a história de New World apresenta um novo continente, cheio de magia e poder, que é descoberto pelos Europeus. Assim, os jogadores chegam em Aeternum, uma ilha que está sendo disputada por três grupos. 

Charles River, desenvolvedor do projeto, destacou essa proposta durante uma coletiva de imprensa:

“A ambientação, história, mundo e passado do jogo criam uma mistura de história alternativa com aspectos históricos e sobrenaturais, tendo uma visão única e diferente de um mundo. É um híbrido de combate de RPG no estilo MMO. Você pode cortar todas as árvores, minerar todas as rochas. Você pode abandonar a guerra e relaxar no jogo, dedicando uma sessão inteira só para colher e criar itens.” 

Aeternum

Entre belezas e terrores, Aeternum é cheia de possibilidades

Escondida por milhares de anos, Aeternum é fonte de lendas fantásticas. Apesar das dificuldades e de um naufrágio, o jogador consegue chegar até a ilha, encontrando inúmeros perigos nesta terra repleta de possibilidades e onde leis da vida de da morte não se aplicam. Cercada por uma magia poderosa, Aeternum brilha com vida, sendo imbuída com uma cura milagrosa que reanima mortos, com plantas belíssimas e carregadas de poderes misteriosos, mas também com terrores indescritíveis, na forma de uma força destrutiva que degrada e escraviza almas em um combate eterno, com morte e ressureição perdendo seu significado.

Desbravando Aeternum, o jogador conhecerá criaturas poderosas e estranhas, eternamente alteradas pela magia da ilha, como o precioso Azoth, uma substância azulada que é magia concentrada. Mas a trajetória não será tranquila. Alguns humanos já haviam colocado seus pés na ilha antes de você, e agora foram corrompidos pela magia, encarando séculos de morte e retorno, eles agora se manifestam como criaturas mais parecidas com plantas, tendo seus próprios planos para o que Aeternum e sua magia devem ser. 

E é na ilha que você pode ser quem você quiser. Se em sua chegada em Aeternum você era um ninguém, sua permanência na ilha vai permitir que você se torne um grande herói ou uma figura de imenso poder. Seja explorando a ilha ou a história misteriosa deste local, você cresce em poder a cada ação. Em New World, sua progressão não está atrelada apenas ao combate, mas também na “vida doméstica” como colheita de plantas e trabalho com o couro.

As Facções

Combate entre facções movimentam o jogo

E assim é possível que você faça parte de uma das três facções que disputam o controle de Aeternum. Escolha entre Os Saqueadores, uma força militar sem misericórdia que tenta transformar a ilha em uma nação onde os mais fortes e determinados podem viver como bem desejarem; O Sindicato, um grupo misterioso que trabalha nas sombras e usa sua inteligência ilimitada na busca de conhecimento proibido; Ou A Aliança, que age como heróis divinos e são movidos pela fé inabalável na luz, enfrentando as almas perturbadas que assombram a ilha. Atualmente, uma trégua entre os três grupos foi firmada, para que todos consigam crescer neste mundo inóspito. 

Um RPG de ação

Em New World o combate é diferente dos outros MMORPG

O que chama atenção no jogo, além da proposta de ser “histórico-ficcional” — o que significa que boa parte do que encontramos no jogo tenta ser minimamente fiel ao período que ele emula — é que não existem classes. Ainda que isso seja muito popular em outros jogos MMORPG, como é o caso dos sucessos World of Warcraft e Final Fantasy XIV, New World vai para o caminho oposto e permite que o jogador escolha o que quiser dentre um grande leque de opções. Isso porque você evolui suas habilidades através dos atributos de suas armas, ou seja, é por causa delas que você tem acesso a certos tipos de golpes especiais. 

Descrito pelos desenvolvedores como uma espécie de RPG de Ação, New World tem conquistado comparações com a franquia Dark Souls, tanto por sua movimentação como estilo no combate. Em uma coletiva de imprensa, Scott Lane, diretor do game, já ressaltou que Dark Souls e outros RPGs nesse estilo foram uma influência.

“Queríamos trazer a ação e o combate em grande escala para o MMO e ficamos animados com os resultados,” disse. “O combate é mais realista, mas também apresenta visuais exagerados e oferece um contraste com o sobrenatural, se encaixando bem com a história do jogo.” 

Com isso, diferente dos outros MMOs em que os jogadores costumam ficar parados — em caso de uso de magia — ou com uma movimentação automática durante os combates, em New World você precisa agir para executar golpes e combos.

“O que nos diferencia é o RPG de combate, trazendo um combate físico onde sua localização e movimentos importam,” continuou Lane. “Você pode bloquear ataques e progredir de acordo com a arma que utiliza. Também é possível colher e coletar recursos, participar de grandes batalhas como guerras e invasões, combinar seu combate com outros sistemas e classes para criar uma experiência inovadora.” 

Os combates em grupo

Uma Invasão em New World

Durante a coletiva mais recente, que aconteceu no dia 14, da qual a Legião dos Heróis fez parte, os desenvolvedores explicaram algumas das atualizações que o game teve desde o último evento para jornalistas — como a apresentação de novos territórios e uma explicação sobre Expedições, Investida do Posto Avançado e como será possível guerrear com outros jogadores para conquistar novos territórios. Além disso, foi possível explorar algumas das opções do jogo para iniciantes, mostrando o conteúdo mais básico de New World. 

Se destacam pelas muitas opções de combate em grupo, em New World os jogadores podem partir em Expedições, que é desbloqueada no nível 25, explorando masmorras junto de quatro aliados, onde será possível explorar os mistérios de Aeternum e seus inimigos mortais ou lidar com as Investidas do Posto Avançado, um modo de jogo JvJvA que reúne equipes de 20 jogadores de cada facção da ilha, em uma disputa por controle de território e recursos, retribuindo com pontos para a equipe a cada inimigo executado.

Mas também existem modos de jogos com mais jogadores. É o caso das Invasões, quando os exércitos de Aeternum se unem para tentar um ataque contra um território controlado por um jogador, momento no qual 50 jogadores de nível máximo unem esforços para combaterem as ondas de inimigos.

Por fim, temos a famigerada Guerra, o grande ápice do combate entre jogadores de New World, um combate colossal que coloca equipes de 50 jogadores (atacando ou defendendo) em busca da vitória. Cada guerra determinará o futuro do seu grupo, alterando territórios conquistados e modificando o futuro de Aeternum, uma vez que aqueles que controlarem as vilas irã favorecer com recursos e benefícios a sua facção. 

São muitas as opções presentes em New World e a aventura já está para começar! 

Preço

Desbrave Aeternum e seja o que você quiser!

New World é um jogo pago e já está disponível para ser adquirido através da Amazon ou Steam.

A versão básica do jogo custa R$ 75,49, concedendo alguns brindes — como acesso ao Beta Fechado, que começa agora dia 20 — para aqueles que comprarem durante a pré-venda.  A Edição Deluxe custa R$ 93,99, desbloqueando conteúdos especiais como armadura e mascote, além de um livro de arte digital.

New World será lançado oficialmente dia 31 de agosto. Em um comunicado emitido pelo site oficial do jogo, a Amazon declarou que o jogo chegará traduzido em português brasileiro. 

Veja também: