Capa da Publicação

Netflix apresenta novo botão de Títulos Aleatórios

Por Melissa de Viveiros

A indecisão sobre o que assistir diante das muitas opções que a Netflix oferece acabou se tornando um problema para muitos usuários. Diante disso, a plataforma de streaming veio trabalhando em uma solução, visando adicionar um botão de aleatório para que o público não precise perder tempo tentando tomar uma decisão. Depois de alguns testes, a empresa acaba de anunciar oficialmente a função, que recebeu o nome de Títulos Aleatórios.

De acordo com a explicação oferecida pela gigante do streaming, o recurso utilizará as produções assistidas e aprovadas pelo usuário anteriormente para tentar encontrar algo que interesse ao assinante. Assim, o sistema resolveria o problema que muitos tem com escolher um entre vários títulos interessantes ou querer assistir algo mas não saber o que. Apenas apertando o botão, a própria Netflix encontrará algo em seu catálogo que se aproxime dos gostos de quem está assistindo.

Na página oficial da empresa no Twitter, foi divulgado um vídeo que busca apresentar a nova função de modo divertido. Você pode conferi-lo aqui:

O botão Títulos Aleatórios apresentado pela Netflix.

O novo botão não levará o usuário apenas a produções novas e desconhecidas pelo assinante. Além de apresentar títulos que não foram assistidos ainda, a opção poderá escolher algo que já estava sendo assistido, algum título presente na sua lista ou uma produção que você não terminou de ver. Também haverá a opção de revisitar filmes e séries que foram assistidos há mais tempo.

Nos aparelhos de televisão com suporte à plataforma, o botão Títulos Aleatórios pode ser encontrado embaixo do nome do seu perfil, na décima fileira da página inicial da Netflix ou no menu de navegação que fica do lado esquerdo da tela. A nova função também chegará com opções de acessibilidade, como o suporte para Texto em Voz para os assinantes que utilizam leitores de tela. Mais informações e instruções sobre o uso desta nova funcionalidade poderão ser encontrados na página Acessibilidade na Netflix.

Gostaram dessa nova função? Comentem aqui!

Veja a lista abaixo para conhecer dez filmes imperdíveis anunciados pela plataforma para 2021:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || Mais obcecada pela lore de WoW do que é saudável. || @windrunning_