Netflix exige comprovação de vacina para funcionários e atores de suas produções

Capa da Publicação

Netflix exige comprovação de vacina para funcionários e atores de suas produções

Por Evandro Lira

A Netflix se tornou o primeiro grande estúdio de Hollywood a implementar uma política que exige a vacinação de todos os funcionários e membros do elenco de suas produções. De acordo com o Deadline, nesta semana, o streaming informou sobre os novos protocolos de segurança à todas as equipes de produção.

Os novos protocolos de retorno ao trabalho definidos pelos sindicatos de Hollywood deram aos produtores “a opção de implementar políticas de vacinação obrigatória para elenco e equipe”. A Netflix decidiu por tornar a opção um padrão da empresa.

A decisão vem em meio a uma quarta onda de COVID-19 nos Estados Unidos alimentada pela variante Delta, que trouxe de volta preocupações envolvendo infecções no país.

Netflix paralisou produções como ‘The Witcher’ e ‘Stranger Things 4’ no auge da pandemia em 2020

Ainda que a vacinação não seja 100% eficaz, ela é fundamental para reduzir riscos e se somado à todas as outras medidas de segurança, como uso de máscara e distanciamento social, ela se torna crucial para o combate ao vírus.

Em 2020, todas as produções audiovisuais pelo mundo tiveram que ser paralisadas por meses diante da eclosão da pandemia.

A obrigatoriedade da vacina é a medida mais rigorosa que a Netflix poderia impor diante das atuais circunstâncias. O streaming visa manter exceções muito raras, apenas em casos justificados.

Fique com: