Netflix adicionará oficialmente o botão de “aleatório”

Capa da Publicação

Netflix adicionará oficialmente o botão de “aleatório”

Por Chris Rantin

Quem nunca ficou caçando alguma coisa para assistir na Netflix e acabou desistindo depois de vagar por horas no menu inicial? A Netflix promete solucionar esse problema com um simples botão de reprodução aleatória, que já começou a ser adicionado. Agora bastará apertar o botão e um episódio aleatório será iniciado.

A plataforma de streaming testou essa opção nos últimos meses, apostando no poder dos algoritmos para que ele escolhesse alguma coisa para você assistir, tendo base aquilo que você já consumiu na Netflix anteriormente. Com a conclusão do teste, a empresa está aumentando a disponibilidade deste recurso, que agora vai aparecer em mais aparelhos para mais usuários.

Netflix introduzirá novo recurso na plataforma!

 

Durante a sua apresentação de ganhos na última terça (via CB), a Netflix anunciou que passou da marca de 200 milhões de assinantes em todo o mundo, aproveitando a ocasião para confirmar que o botão de reprodução aleatória estará disponível para todos os usuários em algum momento do primeiro semestre de 2021.

Great Peters, diretor de produto da Netflix, disse:

“Isso realmente está funcionando para nós, pois nossos usuários podem basicamente nos indicar que eles querem parar completamente de navegar [na plataforma]. Aperte um botão e nós vamos escolher um título para eles, que será reproduzido instantaneamente. E isso é um mecanismo incrível que tem funcionado muito bem para os usuários nesta situação.” 

E ai, animados para a introdução desta função no serviço de streaming?

Não deixe de conferir: