Capa da Publicação

Neill Blomkamp precisou de prótese de orelha por causa de acidente em filmagens de Halo: Landfall

Por Melissa de Viveiros

Neill Blomkamp, conhecido pelo seu trabalho como diretor em filmes como Chappie, Elysium e Distrito 9, falou sobre sua experiência com a franquia Halo. Comentando sobre seu trabalho em Halo: Landfall, série de curtas feitos com a Bungie para promover a franquia, o diretor contou que sofreu um acidente no set de filmagens, precisando de uma orelha prostética como resultado (via Game Informer).

Na entrevista, Blomkamp relatou o acidente, que o levou a precisar de uma cirurgia plástica. Na cena em questão, ele estava dentro do Warthog, um dos veículos militares presentes na franquia, e teria sido lançado de seu assento em direção à arma do veículo. Ele descreveu a situação, dizendo:

“Eu tive que ter minha orelha direita reconstruída com um prostético por meio de cirurgia plástica, fazer esses curtas destruiu minha orelha direita completamente. Eu estava fisicamente no Warthog. Tinha uma arma cenográfica montada, que estava presa no lugar. Por estar presa com um pino, você podia virá-la ao contrário. Eu lembro que estava travada porque tínhamos dublês pilotando e eu estava preso atrás com a câmera. E o diretor de fotografia estava preso do outro lado com sua própria câmera e nós estávamos gravando partes daquele curta. Então o piloto dublê bateu em uma velocidade muito alta e jogou nós dois para o alto e para a parte de trás do Warthog. Baseado em como batemos, eu fui jogado diretamente na arma. Então a arma giratória montada, que era de aço sólido, aliás, e só acaba com um pedaço da minha orelha. Então o médico no set teve que me levar para fora, nós terminamos a gravação e naquela noite eu tive que passar por uma cirurgia plástica.”

O diretor Neill Blomkamp.

Apesar do acidente, Blomkamp iria continuar trabalhando na franquia após sua participação nos curtas. Anteriormente, ele teria sido escolhido para dirigir o filme live-action de Halo, que seguiria a trama do primeiro jogo da franquia, Halo: Combat Evolved. O projeto, no entanto, acabou sendo cancelado devido a diferenças entre o diretor e os produtores do filme.

Embora o longa tenha sido cancelado, os fãs poderão ver outra versão live-action da franquia por meio da série que está sendo produzida pela plataforma de streaming Paramount+. O projeto conta com Pablo SchreiberNatascha McElhoneBokeem WoodbineBentley Kalu em seu elenco, e tem estreia agendada para algum momento de 2022.

Não deixe de conferir:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_