My Hero Academia: Novo capítulo do mangá explica retorno de herói dado como morto

Capa da Publicação

My Hero Academia: Novo capítulo do mangá explica retorno de herói dado como morto

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Enquanto a quinta temporada do anime de My Hero Academia (ou Boku no Hero Academia, no original) não começa, o mangá continua a todo vapor, mostrando as consequências da guerra aberta entre os super-heróis e a Frente de Libertação Paranormal, anteriormente conhecida como Liga dos Vilões. E em se mais novo capítulo, foi revelado como um dos heróis profissionais, dado como morto, reapareceu no momento mais crítico (via ScreenRant).

Anteriormente em My Hero Academia…

Prevendo que a Frente de Libertação Paranormal logo faria seu movimento, a Comissão de Segurança Pública dá uma importante missão a Hawks, o herói nº 2 do ranking: se infiltrar entre os vilões como um agente duplo. Ainda que a contragosto, Hawks consegue cumprir sua missão, enganando tanto inimigos quanto aliados com seu ardil.

Contudo, a tarefa final para conquistar a confiança dos vilões foi difícil até para um mestre espião como ele: entregar a Dabi o corpo morto do herói Best Jeanist, o que, no final das contas, ele acaba fazendo. O plano dá certo, Hawks consegue expor os vilões e evitar que os heróis se encontrassem em uma situação ainda pior do que a que se desenrolou.

E o melhor: na hora mais desesperada, Best Jeanist faz um retorno triunfal, muito vivo e pronto para o contra-ataque. Mas como?

O corpo de Best Jeanist é entregue como prova de lealdade aos vilões: herói ressurge vivo no momento mais oportuno

Resolvendo o mistério

O retorno de Best Jeanist é finalmente explicado no capítulo 299 do mangá, publicado recentemente na antologia Shonen Jump. Ele mostra o herói dirigindo um carro esporte, acompanhado de um gravemente ferido Hawks. Os ferimentos dele são tão severos que Beast Jeanist até se sente aliviado por seu companheiro estar apenas dormindo e não morto, e então revela o segredo de sua volta.

O herói explica que, com a ajuda da tecnologia médica do hospital central, que foi inspirada nos Nomus criados pela Liga dos Vilões, ele expôs seu próprio corpo para ser induzido a um estado de morte, sendo esta a mesma tecnologia usada para trazê-lo de volta. Também foi com ela que eles conseguiram salvar Hawks, mesmo com todos os ferimentos.

Este método, contudo, tem seu preço: após ser revivido, o indivíduo em questão se sentirá bastante desgastado por um longo período de tempo, ainda não especificado. O próprio Best Jeanist descreve sua condição, dizendo se sentir “como uma calça jeans velha e surrada”.

Best Jeanist em ação: número 3 no ranking de heróis, ele fez a diferença no arco atual do mangá

Quem é o Best Jeanist?

Tsunagu Hakamata, mais conhecido por seu nome de herói, Best Jeanist, é o número 3 no ranking de heróis mais poderosos do mundo. Alto, magro e com um longo pescoço, ele se veste elegantemente com uma calça e uma jaqueta jeans, cuja gola é tão alta que cobre seu rosto quase que completamente.

Sua individualidade, a “Fiber Master“, lhe permite desfiar partes de suas roupas até que se tornem finas e super resistentes tiras de tecido, rapazes de restringir o movimento de seus inimigos e, caso queira, fazê-los em pedaços. Ele também consegue manipular as fibras das roupas de seus aliados para forçar manobras evasivas e salvá-los de ataques diretos. Também possui uma grande durabilidade, tanto que conseguiu continuar consciente mesmo após levar um golpe do todo-poderoso vilão All For One.

Um homem de modos refinados, ele acredita firmemente que pessoas de influência devem ter uma aparência positiva, tanto física quanto socialmente. Ele inspira seus recrutas com discursos emocionados, lhes dizendo para que mantenham suas vidas em ordem da mesma maneira que suas roupas. Ele também escolhe tutelar Katsuki Bakugo de caso pensado, pois queria “consertar” seu estilo explosivo e revoltado. Não deu certo.

Best Jeanist dá um de seus discursos inspiradores: modos fazem um homem

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael