Mutante salva vida do Homem de Ferro em nova HQ

Capa da Publicação

Mutante salva vida do Homem de Ferro em nova HQ

Por Raphael Martins

“Nem todo herói usa capa”. Esta é uma frase comum para falarmos sobre feitos heroicos feitos por pessoas improváveis ou sem nenhum poder especial, mas que à sua própria maneira, acabam salvando o dia. Foi o que aconteceu com o Homem de Ferro recentemente nos quadrinhos, que contou com a ajuda de um mutante não muito útil em combate, mas essencial em campo, para lhe salvar a vida.

Anteriormente em Homem de Ferro

Em sua luta contra Korvac, um de seus grandes inimigos, o Homem de Ferro acaba conhecendo um mutante chamado Halcyon, um piloto de corrida com um poder que a princípio pode parecer inútil: ele pode manter seus batimentos cardíacos abaixo de 70 por minuto, o que lhe permite manter a calma e a frieza em situações de extremo estresse. Ignorando as negativas de seus companheiros, Tony Stark o leva para o duelo com Korvac.

As coisas não terminam boas para Stark, que tem seu pescoço quebrado e fica à beira da morte. Halcyon então mostra toda sua utilidade, usando justamente sua individualidade para salvar a vida do Homem de Ferro e mostrar que pode ser tão essencial para qualquer supergrupo quanto qualquer membro dos X-Men.

Tony Stark entra em estado crítico e o único que pode salvá-lo é Halcyon

Halcyon mostra seu valor

Em Iron Man #6 (via CBR), vemos Halcyon fazendo o melhor uso possível de seu poder, executando uma cirurgia delicadíssima em Stark que poderia dar totalmente errado mesmo com o menor dos erros. Se o capacete do Homem de Ferro fosse tirado, Stark morreria rapidamente sem intervenção médica, e foi aí que o mutante entrou em ação, usando seus conhecimentos em mecânica e seus nervos de aço.

Ao fundir os anéis da coluna cervical da armadura, Halcyon consegue prevenir uma potencial morte por sufocamento. Depois, ele apertou a estrutura interna do chassi da região do pescoço da armadura, o que estabilizou ainda mais a fratura. Agora, Tony tem uma rotação de apenas cinquenta graus em sua cabeça, mas graças a ajuda de Halcyon e do coquetel de analgésicos preparado para ele por Misty Knight, o Homem de Ferro está pronto para voar e lutar novamente.

Se não fosse por Halcyon, Tony Stark teria uma morte muito dolorosa

Ninguém deu muito valor a Halcyon em suas primeiras aparições por julgarem que ele seria inútil contra grandes vilões, mas ele mostrou que pode fazer a diferença em situações desesperadoras, nas quais seu poder pode vir a ser a única coisa que separa vida e morte. E vocês o que acharam do novo personagem? Deixem seus comentários!

Veja também: