Capa da Publicação

Mutante salva vida do Homem de Ferro em nova HQ

Por Raphael Martins

“Nem todo herói usa capa”. Esta é uma frase comum para falarmos sobre feitos heroicos feitos por pessoas improváveis ou sem nenhum poder especial, mas que à sua própria maneira, acabam salvando o dia. Foi o que aconteceu com o Homem de Ferro recentemente nos quadrinhos, que contou com a ajuda de um mutante não muito útil em combate, mas essencial em campo, para lhe salvar a vida.

Anteriormente em Homem de Ferro

Em sua luta contra Korvac, um de seus grandes inimigos, o Homem de Ferro acaba conhecendo um mutante chamado Halcyon, um piloto de corrida com um poder que a princípio pode parecer inútil: ele pode manter seus batimentos cardíacos abaixo de 70 por minuto, o que lhe permite manter a calma e a frieza em situações de extremo estresse. Ignorando as negativas de seus companheiros, Tony Stark o leva para o duelo com Korvac.

As coisas não terminam boas para Stark, que tem seu pescoço quebrado e fica à beira da morte. Halcyon então mostra toda sua utilidade, usando justamente sua individualidade para salvar a vida do Homem de Ferro e mostrar que pode ser tão essencial para qualquer supergrupo quanto qualquer membro dos X-Men.

Tony Stark entra em estado crítico e o único que pode salvá-lo é Halcyon

Halcyon mostra seu valor

Em Iron Man #6 (via CBR), vemos Halcyon fazendo o melhor uso possível de seu poder, executando uma cirurgia delicadíssima em Stark que poderia dar totalmente errado mesmo com o menor dos erros. Se o capacete do Homem de Ferro fosse tirado, Stark morreria rapidamente sem intervenção médica, e foi aí que o mutante entrou em ação, usando seus conhecimentos em mecânica e seus nervos de aço.

Ao fundir os anéis da coluna cervical da armadura, Halcyon consegue prevenir uma potencial morte por sufocamento. Depois, ele apertou a estrutura interna do chassi da região do pescoço da armadura, o que estabilizou ainda mais a fratura. Agora, Tony tem uma rotação de apenas cinquenta graus em sua cabeça, mas graças a ajuda de Halcyon e do coquetel de analgésicos preparado para ele por Misty Knight, o Homem de Ferro está pronto para voar e lutar novamente.

Se não fosse por Halcyon, Tony Stark teria uma morte muito dolorosa

Ninguém deu muito valor a Halcyon em suas primeiras aparições por julgarem que ele seria inútil contra grandes vilões, mas ele mostrou que pode fazer a diferença em situações desesperadoras, nas quais seu poder pode vir a ser a única coisa que separa vida e morte. E vocês o que acharam do novo personagem? Deixem seus comentários!

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael