Mulher-Maravilha: Patty Jenkins não participou da construção da personagem em Liga da Justiça

Capa da Publicação

Mulher-Maravilha: Patty Jenkins não participou da construção da personagem em Liga da Justiça

Por Melissa de Viveiros

O sucesso de Mulher-Maravilha nos cinemas, desde o primeiro filme em 2017, está bastante conectado à diretora Patty Jenkins. Ainda que Mulher-Maravilha 1984 venha dividindo opiniões desde seu lançamento, tanto entre público quanto entre os críticos, um terceiro filme da heroína já foi confirmado, mais uma vez contando com a diretora que fez tanto pelo sucesso da personagem nos cinemas. Apesar disso, a diretora revelou não ter participado da construção da personagem em Liga da Justiça.

Em uma entrevista ao Collider, Patty Jenkins afirmou nem mesmo saber com detalhes qual seria o papel de Diana na trama:

“Eu não tive voz sobre como ela se encaixaria em qualquer das versões de Liga da Justiça. Eu estava filmando Mulher Maravilha ao mesmo tempo em que eles começaram a filmar Liga da Justiça então foi um período muito, muito intenso. Mas não, eu não opinei ou sequer sabia realmente o que ia acontecer em Liga da Justiça. Sim, eu sempre tentei respeitar onde ela termina e manter o mesmo traje e todas essas coisas, mas eu não sabia exatamente o que ia acontecer lá.”

A diretora Patty Jenkins e a atriz Gal Gadot no set de Mulher-Maravilha 1984.

Ainda que o tempo entre as filmagens de Mulher-Maravilha e Liga da Justiça não permitisse uma grande participação da diretora, a fala de Jenkins revela que ela também não teve qualquer papel em relação à construção de Diana na versão de Zack Snyder, o que pode ser considerado surpreendente dada a importância da diretora para a personagem nos cinemas. Além disso, a falta de comunicação com Patty Jenkins pode explicar as contradições que ocorreram em relação à personagem nos dois filmes.

Mulher-Maravilha 1984 está em cartaz nos cinemas. A versão de Zack Snyder de Liga da Justiça tem lançamento previsto para março deste ano, no HBO Max.

Veja também: