Capa da Publicação

Mulher-Maravilha 1984: Richard Donner fala sobre a inspiração de Superman: O Filme

Por Gus Fiaux

Lançado nos cinemas no último mês, Mulher-Maravilha 1984 está dividindo a opinião da crítica e do público. Por um lado, muitos gostaram do tom otimista e esperançoso do filme, elogiando os vilões, enquanto outros acham o longa inocente demais perante os problemas do mundo real. Ainda assim, a ideia de Patty Jenkins era retratar uma heroína clássica, bem aos moldes de Superman: O Filme, de 1978.

Recentemente, quem deu uma entrevista ao Telegraph foi o diretor Richard Donner, responsável por comandar o longa que eternizou Christopher Reeve no papel do Homem de Aço. Ao ser questionado sobre as inspirações que Mulher-Maravilha 1984 pegou de Superman: O Filme, Donner brincou a respeito de Patty Jenkins:

“Só significa que ela tem bom gosto”

A declaração de Donner pode ser interpretada tanto como uma brincadeira quanto um elogio por parte do diretor. Recentemente, ele falou sobre como estava cansado de filmes de super-heróis sombrios, já que o clima político e social da atualidade já era pesado demais – e talvez, isso acabe sendo um elogio para Mulher-Maravilha 1984 e seu tom mais otimista.

Superman: O Filme é tido como um dos maiores filmes de super-heróis de todos os tempos.

Mulher-Maravilha 1984 está disponível nos cinemas. O filme é dirigido por Patty Jenkins e conta com Gal Gadot no papel principal. O elenco também traz Pedro Pascal, Kristen Wiig, Chris Pine, Connie Nielsen Robin Wright. No filme, vemos Diana Prince nos anos 80, tendo que enfrentar uma nova corja de vilões enquanto vê seu maior desejo sendo realizado.

Abaixo, veja as 10 melhores versões do Superman na TV e no cinema:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux