DC faz grande mudança no Aquaman e no Arqueiro Verde em nova HQ

Capa da Publicação

DC faz grande mudança no Aquaman e no Arqueiro Verde em nova HQ

Por Gus Fiaux

DC Comics está sempre procurando uma forma de reinventar seus personagens e fazê-los passar por situações bem diferentes das quais estão acostumados. Ao longo dos anos, vimos inúmeros rebootsretcons, reviravoltas e tudo mais que você possa imaginar, sempre tratando desses personagens com grande variedade de histórias e de arcos. E agora, chegou a vez do Aquaman e do Arqueiro Verde mudarem… de lugar.

Recentemente, a editora publicou a HQ Aquaman/Green Arrow: Deep Target, uma HQ mais “descontraída” que mostra uma aventura protagonizada pelos dois heróis. Contudo, antes da trama em si ter início, descobrimos mais sobre uma organização chamada Scorpio, que conduz testes com uma tecnologia capaz de trazer objetos do passado para o presente e também alterar o DNA de pessoas diferentes.

Posteriormente, vemos o Arqueiro Verde mergulhando até Atlantis e finalmente encontrando o Aquaman. E é assim que temos a grande descoberta: O Arqueiro Verde é, na verdade, Arthur Curry, enquanto o Aquaman é o próprio Oliver Queen. Os dois entram em um breve combate, mas logo percebem que não fazem a menor ideia de como chegaram ali e o que estão fazendo.

Oliver Queen como Aquaman e Arthur Curry como Arqueiro Verde.

Após uma discussão esquentada, os dois chegam em um consenso.

O quadrinho então termina com a premissa de que os dois irão se unir para descobrir o que aconteceu com eles – e nós temos as pistas de que essa troca de lugares se deu pelos experimentos da Scorpio. Ao final, os dois partem para o mundo da superfície juntos e chamam um ao outro de “Oliver Curry” e “Arthur Queen“. Ao que tudo indica, a trama não será muito grandiosa e deve fornecer mais diversão aos fãs que gostam de histórias leves e irreverentes.

Como bem apontado pelo Comic Book, a história funciona justamente por unir esses personagens e também por fazer uma espécie de conexão com a origem dos dois, já que tanto o Aquaman quanto o Arqueiro Verde foram criados nas páginas de More Fun Comics #73, publicada em novembro de 1941 – tanto é que passaram um bom tempo dividindo a revista.

Aquaman/Green Arrow: Deep Target #1 está à venda nas bancas norte-americanas, e ainda não há previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux