Motoqueiro Fantasma não teria crânio em chamas no design original

Capa da Publicação

Motoqueiro Fantasma não teria crânio em chamas no design original

Por Gabriel Mattos

O Motoqueiro Fantasma, um dos heróis mais sombrios da Marvel, era para ter um design muito diferente. Isto porque se dependesse de seus criadores, na versão original, ele não teria chamas ao redor de sua caveira.

O personagem apareceu pela primeira vez na revista Marvel Spotlight #5, escrita por Gary Friedrich e desenhada por Mike Ploog. Na época, o editor responsável pela publicação era Roy Thomas, que relatou ao site ComicBook.com que a decisão de incluir fogo no personagem não veio da equipe criativa.

Quando o personagem chegou nas mãos do desenhista do quadrinho, ele decidiu adicionar um detalhe, sem consultar ninguém, que poderia deixar o visual do Motoqueiro Fantasma muito mais marcante.

“A parte que eu sei que foi completamente ideia do Ploog foram as chamas ao redor do crânio do Motoqueiro Fantasma, já que o Mike adicionou isso enquanto desenhava o personagem que eu descrevi para ele,” confessou Roy.

Espírito da Vingança quase teve um visual bem diferente nos quadrinhos.

Esta nem foi a única mudança que o Motoqueiro Fantasma sofreu antes de ser publicado. Originalmente, ele seria um vilão do Demolidor, mas Thomas, Friedrich e Ploog concluíram que o personagem tinha bastante potencial e decidiram transformá-lo no protagonista de suas próprias histórias.

O que você achou da mudança? Gostaria de ver o anti-herói como vilão do Demolidor? Não deixe de comentar!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse