Capa da Publicação

Mortal Kombat: Vídeo mostra bastidores das lutas do filme

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

Mortal Kombat chegou recentemente aos cinemas e streaming nos Estados Unidos. Mesmo após seu lançamento, muito continua sendo divulgado sobre a produção. Agora, um novo vídeo compartilhado no Twitter mostra os bastidores das cenas de luta do longa, dando destaque ao trabalho feito para trazer golpes icônicos dos jogos para o live-action. Como mais detalhes do que está no filme são mostrados na divulgação, cuidado com spoilers!

O vídeo dá ênfase ao trabalho das pessoas por trás da produção, com comentários de diversos membros da equipe sobre como foi fazer a adaptação. Há também algumas imagens dos bastidores das lutas, antes da adição de todos os efeitos especiais. Tudo demonstra o empenho colocado em manter as lutas fiéis aos jogos por meio de golpes reconhecíveis ou mesmo de sua brutalidade, ao mesmo tempo em que as coreografias criadas adicionavam elementos de lutas reais.

Os atores também comentaram sobre a experiência, falando do treinamento que o filme exigiu. Além disso, um dos destaques é a luta entre Goro e Cole Young, que diferente do que muitos podem ter imaginado, não foi feita apenas com uso de CGI. Para construir Goro, dois dublês foram utilizados, um ficando na frente e o outro atrás, como meio de replicar os quatro braços do personagem. Você pode ver aqui como isso foi feito na prática:

Goro enfrenta Cole no filme.

Atualmente, a produção ainda não chegou ao Brasil, tendo data marcada para 13 de maio. Apesar de ter atingido uma média baixa por parte da crítica no agregador Rotten Tomatoes, o filme conta com uma taxa alta de aprovação por parte do público atualmente.

E aí, ansiosos para ver Mortal Kombat?

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || Mais obcecada pela lore de WoW do que é saudável. || @windrunning_