Capa da Publicação

Mortal Kombat: Diretor explica decisão por trás de mudança controversa no filme

Por Leo Gravena

Mortal Kombat estreou pouco tempo atrás no HBO Max e muitos fãs ficaram surpresos por assistir o filme e ele não mostrar o torneio do Mortal Kombat. Toda a história se passa antes do torneio começar, mesmo ele sendo bastante citado e importante para a trama.

No filme de 1995, o torneio é extremamente importante e vemos os lutadores em uma ilha lutando contra vários nomes conhecidos dos jogos. Agora, o diretor do filme, Simon McQuoid, explicou o motivo da decisão de não ter dado tanto destaque para o torneio em si, mas mostrar as lutas antes mesmo dele começar, citando o filme de 95 como um dos principais motivos para a decisão.

E entrevista com o GameSpot, ele explicou:

“Não queríamos fazer os mesmos filmes novamente. Tão importante quanto, contudo, a equipe criativa do filme queria refletir como a franquia dos games mudou com os anos. Se você olhar como os jogos evoluíram e as histórias dentro deles, eles meio que fogem [do torneio] também”. 

“Não estávamos apenas recriando o filme original, não queríamos recriar os primeiros cinco anos de sua existência. Tínhamos que considerar toda a história, junto do fato de que quando você tem uma estrutura de torneio para um filme, isso realmente informa sua estrutura, se torna um elemento de estrutura dentro do próprio roteiro. E isso então passa um ritmo dentro do filme ao qual não sentíamos que queríamos estar presos. Então se você olhar para essas coisas, precisávamos falar sobre isso porque é uma parte essencial do que Mortal Kombat é, mas não queríamos ficar presos [ao torneio]”.

Filme não mostra o torneio, mas traz os personagens lutando em vários locais e momentos diferentes.

Recepção

O novo Mortal Kombat foi lançado nos cinemas e no HBO Max e é um dos filmes mais divisivos do ano. No Rotten Tomatoes, o filme atualmente possui uma média da crítica de 55%, fazendo com que o filme seja considerado “podre”. Ainda assim, na nota do público, o filme possui 87% de aprovação, de mais de 2,500 contas verificadas no site.

De acordo com o consenso dos críticos, o filme é feito “Em sua maior parte para os fãs do material original, mas bem longe de ser fatalmente ruim, Mortal Kombat revive a franquia de uma maneira apropriadamente violenta”. 

O que achou do filme? Não deixe de comentar!

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."