Mortal Kombat: Diretor revela detalhes da cena de luta inicial do filme

Capa da Publicação

Mortal Kombat: Diretor revela detalhes da cena de luta inicial do filme

Por Leo Gravena

Os fãs de Mortal Kombat tiveram uma grande surpresa quando as primeiras imagens da nova adaptação do jogo foram liberadas, mostrando um visual bastante fiel para os personagens. Junto das imagens, a EW também entrevistou o diretor do filme, Simon McQuoid, que revelou qual será a cena de abertura: uma cena de luta entre Scorpion e Sub-Zero, antes deles se tornarem os sanguinários assassinos e lutadores com poderes especiais.

O diretor começou falando sobre a importância dos kunai na trama, a arma de Hanzo Hasashi, o Scorpion. Ele disse:

“Fizemos algumas pesquisas e o kunai era na verdade uma ferramenta de jardinagem japonesa. Então uma das primeiras cenas no filme é a lâmina kunai sendo usada para jardinagem pela esposa de Hanzo”. 

Ainda, segundo o diretor, o filme vai começar com uma trama importante dos jogos: a rivalidade entre os clãs de Hanzo e Bi-Han, o primeiro Sub-Zero. Segundo a publicação, a sequência de abertura possui 10 minutos que se passam no Japão feudal, muito antes dos personagens terem se tornado o Scorpion e Sub-Zero, terminando em um “combate corpo-a-corpo bem violento” entre eles.

McQuoid também explicou a criação da cena, dizendo:

“[A história de Bi-Han e Hanzo] precisava ser contada dentro da luta. Tem alguns ótimos movimentos de câmera que dão um pouco de dinamismo, que fazem com que ela seja muito agradável. Nós queríamos que ela fosse muito elementar e muito brutal. Não é um filme polido… Eu queria que fosse sujo e que a sujeira aparecesse”. 

Mortal Kombat

O ator Hiroyuki Sanada (Wolverine: Imortal), que interpretará o Scorpion, também falou sobre a trama do filme e seu personagem:

“[Hanzo] é o líder de um clã ninja e ele é forte, mas também… no começo, ele é um homem de família pacifico. [O filme] é como um drama familiar com lutas extremamente brutais. Essa é a imagem do filme para mim”.

Mortal Kombat estreia dia 16 de abril de 2021, chegando simultaneamente nos cinemas e no HBO Max.

Aproveite e confira também: