Mestres do Universo: Salvando Eternia: Kevin Smith comenta trama polêmica com o Príncipe Adam

Capa da Publicação

Mestres do Universo: Salvando Eternia: Kevin Smith comenta trama polêmica com o Príncipe Adam

Por Camila Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

Quem já assistiu Mestres do Universo: Salvando Eternia, animação da Netflix inspirada na franquia dos anos 1980, sabe que a história segue um caminho pouco tradicional, com [cuidado com spoilers] o príncipe Adam morrendo no primeiro episódio para evitar que Eternia e todo o universo sejam destruídos.

A decisão pegou vários fãs de surpresa nas redes sociais, com muitos afirmando que a Netflix não agiu de forma certa ao usar o personagem nas peças de divulgação, sendo que ele aparece pouco. Em entrevista à Variety (via Comic Book), o criador da série, Kevin Smith, comentou as polêmicas e afirmou ter se surpreendido com as reações:

“Vejo pessoas online dizendo ‘hey, eles se livraram do He-Man’. Tipo, você realmente acha que a Mattel Television, que me contratou e me pagou dinheiro, quer fazer uma série de Mestres do Universo sem o He-Man? Cresça, cara. Isso me surpreendeu, um monte de pessoas falando ‘olha, isso parece uma enganação'”.

He-Man em sua transformação clássica na nova animação

Até mesmo o ator Chris Wood, que faz a voz original de Adam e He-Man, afirmou anteriormente que os fãs devem ver a série animada toda antes de tirar conclusões:

“Se você quer colocar fogo em uma base de fãs, basta tirar o He-Man e dizer ‘é isso, ele se foi, adeus’. Mas o que foi feito aqui é que eles encontraram formas realmente interessantes de mudar as dinâmicas da série, aumentando as apostas de uma forma que o original nunca fez. Eu diria: continuem assistindo, com a melhor piscadela que uma entrevista em áudio permite. Em um mundo cheio de magia e poderes sobrenaturais, tudo é possível”.

A primeira temporada de Mestres do Universo: Salvando Eternia está disponível na Netflix, com cinco episódios de aproximadamente 25 minutos cada.

E você, o que achou dos caminhos narrativos seguidos pela série? Comente abaixo e veja também: