Capa da Publicação

Mestres do Universo: Kevin Smith, produtor da série, sugere que novo desenho contará com diversas mortes

Por Melissa de Viveiros

O novo desenho de Mestres do Universo está chegando, com uma trama que promete continuar os eventos do original. Com essa atualização, virão outras mudanças em relação à série clássica, como o produtor Kevin Smith explicou em um novo trailer da produção. Entre essas mudanças, ele ressaltou uma que pode fazer toda a diferença: dessa vez, a série não terá medo de lidar com a morte, seja ela de heróis ou vilões.

A série animada original nunca lidou com o assunto. Tanto seus protagonistas quanto personagens menos importantes ou mesmo vilões jamais enfrentavam risco real de morte, algo comum nos desenhos da época. Falando sobre a produção da NetflixSmith comentou que o público não precisa temer que a obra não faça jus àquela que muitos conheceram na infância, mas que ela lidará com temas mais sérios agora que os fãs têm idade o suficiente para compreender melhor o que será apresentado.

Ele diz:

“Essa é a sua infância, bem como vocês se lembram, crianças. Mas, o negócio é que, agora vocês estão crescidos o bastante para aguentar uma história onde talvez a morte esteja no cardápio. É isso mesmo, cara, nossa série foi feita para acontecer como se fosse o próximo episódio do desenho clássico, mas na nossa versão as pessoas podem se apunhalar. Essa é a revelação – quantas pessoas morrem!”

Dessa vez, He-ManSkeletor poderão de fato utilizar suas armas um contra o outro, algo que o desenho dos anos 80 não permitia que acontecesse diretamente. Agora, isso não será mais uma limitação, de acordo com as palavras do produtor. Ainda assim, Smith também busca reafirmar seu comprometimento com a obra original, apenas atualizando certos elementos para o que é possível fazer com este universo atualmente.

He-Man e Skeletor poderão se enfrentar mais diretamente no novo desenho da Netflix.

A nova animação será produzida pela Mattel Television, com animação feita pela Powerhouse Animation, estúdio responsável por Blood of Zeus Castlevania. No elenco de vozes originais, a produção contará com Mark Hamill como Skeletor, Lena Headey como Evil-Lyn, Chris Wood como o Príncipe Adam/He-Man, Sarah Michelle Gellar como Teela, Liam Cunningham como Mentor, Griffin Newman como Orko, entre muitos outros.

Mestres do Universo: Salvando Etérnia estreia dia 23 de julho na Netflix.

Na lista abaixo, fique por dentro do que esperar do novo desenho do He-Man:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_