The Matrix 4: Filme ganha teaser e primeiras imagens

Capa da Publicação

The Matrix 4: Filme ganha teaser e primeiras imagens

Por Chris Rantin

The Matrix: Resurrections, ou Matrix 4, é um dos filme mais aguardados do ano. Cercado de mistérios, o longa promete uma nova aventura épica, trazendo o retorno de figuras queridas da trilogia ao mesmo tempo em que expande a trama com novos personagens. Agora inúmeros teasers e imagens foram divulgados.

No site interativo What Is The Matrix é possível assistir a uma prévia do novo  filme. Para isso, é preciso fazer as algumas escolhas, o que resulta em breves cenas diferentes. Dependendo do horário que você acessar o site e qual pílula você escolher (azul ou a vermelha), você encontra um teaser diferente.

Um teaser do evento no site foi divulgado no YouTube:

Em uma das prévias é possível ver Keanu Reeves enquanto a voz de Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman, Candyman) diz: “Esse é o momento em que você nos mostra o que é real. Agora você acredita que é, mas isso não poderia estar mais longe da verdade. Esse pode ser o primeiro dia da sua vida, mas se você quiser isso, terá que lutar.” 

De acordo com a EW, são mais de 180 mil variações de vídeos, todas incluindo cenas do novo filme e frases dos ditas pelo elenco, ou cenas icônicas da trilogia clássica. Se você não quiser explorar todo o conteúdo, pode relaxar, o primeiro trailer completo teve seu lançamento programado para esta quinta-feira (09).

A EW mostrou algumas imagens do que é possível encontrar em cada prévia. É possível ver o Neo de Keanu Reeves que aparece com um visual diferente, Yahya Abdul-Mateen II, que aparece careca, se encarando no espelho, Jessica Henwick (Punho de Ferro) segurando uma arma, Jonathan Groff (Glee, Mindhunter) sem sua boca e um breve vislumbre do retorno de Carrie-Anne Moss como Trinity.

Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss

Em um dos teasers podemos ouvir uma voz dizendo: “Você se lembra de como chegou aqui? Você perdeu a capacidade de discernir a realidade da ficção. O que é real é o aqui e o agora. Qualquer outra coisa é apenas sua mente brincando com você. Isso se torna um problema quando a fantasia nos coloca em perigo. Nós não queremos que alguém se machuque, não é?” 

Lana Wachowski retorna na direção de Matrix 4, ainda que detalhes sobre a trama continuem nebulosos. Vale lembrar que, além dos atores mencionados anteriormente, Christina Ricci (A Família Addams)Priyanka Chopra (Quantico) e Neil Patrick Harris (Desventuras em Série) estão confirmados no filme. Laurence Fishburne, o Morpheus, afirmou anteriormente que não foi convidado para participar do novo projeto.

Confira todas imagens na nossa galeria abaixo:

The Matrix: Resurrections tem lançamento programado para 22 de dezembro.