Capa da Publicação

Marvel Studios parabeniza Avatar por se tornar o filme de maior bilheteria da história

Por Cristiano Rantin

Por muito tempo Avatar, o filme de James Cameron sobre as criaturas azuis, reinou absoluto como a maior bilheteria da história. Isso mudou com Vingadores: Ultimato, que conquistou esse posto com a conclusão da saga épica do MCU. Mas agora, com o relançamento de Avatar na China, o longa voltou para o primeiro lugar. Longe de ficar ressentida, a Marvel deu os parabéns para o longa.

O relançamento de Avatar é parte da estratégia de fazer com que os cinemas voltem a funcionar ao redor do mundo. Algumas salas de cinema chineses começaram a reabrir, uma vez que a pandemia de Covid-19 começou a ser controlada em algumas partes do mundo, e filmes clássicos de sucesso estão sendo utilizados para atrair público. O resultado disso foi que Avatar, lançado em 2009, conseguiu fazer 8.9 milhões de dólares apenas nesse fim de semana.

De volta ao topo! Relançamento de Avatar faz com que o filme se torne, novamente, a maior bilheteria da história.

Ainda que seja muito provável que Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato sejam relançados nos cinemas, o que pode significar o retorno do MCU para o topo das bilheterias, a Marvel Studios levou essa mudança numa boa. Em seu twitter, a empresa publicou um  vídeo com o logo de Vingadores: Ultimato sendo transformado no “A” de Avatar. O tweet diz:

“Parabéns para James Cameron, Jon Landau, e TODOS da nação Na’vi por reconquistarem a coroa da bilheteria! Nós amamos vocês mil milhões, Avatar.” 

 

Cameron, que anteriormente já havia criticado filmes de super-herois, respondeu com um singelo emoji de coração azul.

É importante lembrar que a Disney é a dona das duas propriedades, tanto a Marvel Studios quanto a franquia Avatar. Portanto, longe de haver alguma confusão nos bastidores, a notícia só reforça a potência da casa do Mickey.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"