Marvel apresenta nova Garota-Aranha nos quadrinhos

Capa da Publicação

Marvel apresenta nova Garota-Aranha nos quadrinhos

Por Flávia Pedro

A Marvel já é conhecida pro abordar futuros alternativos dentro de seu universo, mas atualmente temos o que está sendo considerado como “o pior cenário possível”. Chamado de Idade das Trevas, esse futuro conta com um mundo sem qualquer tipo de tecnologia ou eletrônicos, uma vez que a terra sofreu danos irreversíveis e, para os que sobreviveram nela, não parece haver muita esperança. Em contraponto a toda essa vibe negativa e preocupante desse universo sombrio, temos a inserção de uma nova personagem. Garota-Aranha, a herdeira do Homem-Aranha. (via CBR)

Como a “Idade das Trevas” da Marvel começou?

O Unmaker

Esse futuro sombrio começou quando Doutor Estranho liderou uma equipe de heróis na intenção de impedir que Unmaker destruísse o mundo dentro dele. O custo para a conclusão dessa missão foi utilizar um pulso eletromagnético que se espalhou em todo o universo espalhando consigo uma escuridão eterna, fazendo com que máquinas parassem. Isso fez com que inúmeras vidas se perdessem — inclusive dos heróis — sendo uma devastação com milhões de vidas e dando início a Idade das Trevas da Marvel.

A Garota-Aranha

O mundo nunca havia passado por tamanho caos antes, mas os heróis se uniram para tentar recuperá-lo o mais breve e da melhor forma possível. Novas cidades começam a surgir ao redor do planeta, seguindo o instinto humano de se adaptar e sempre querer prosperar independente das dificuldades. É nesse cenário que surge May Parker, conhecida como Garota-Aranha, uma super-heroína que ainda está em treinamento.

Garota-Aranha em seu treinamento

Vestindo seu traje de heroína nas cores azul e rosa, May aparece em treinamento com seu pai, Peter Parker enquanto tenta se lançar entre o ar com o auxílio de suas teias. Embora a garota consiga fazer os movimentos com facilidade, na cena vemos que ela não consegue manter o elemento surpresa, uma vez que a mesma grita algumas vezes entregando sua real posição ao seu pai.

May Parker e Peter Parker quando Mary Jane os chama para o jantar.

Acredita-se que May Parker terá um papel de extrema importância dentro dessa Idade das Trevas da Marvel, sendo capaz de desempenhar uma importante função como heroína, assim como os que vieram antes dela fizeram. Já os fãs tem esperança de que essa primeira aparição da jovem heroína não seja a última e que ainda vejamos a Garota-Aranha em outras histórias.

E aí, o que será que está no futuro da jovem Garota-Aranha?

Confira também nossa lista: