Capa da Publicação

Kevin Feige fala sobre a escolha de fazer filmes ou séries para os personagens da Marvel

Por Evandro Lira

O ano de 2021 trouxe uma série de produções da Marvel Studios, entre elas as novíssimas séries do Disney+, que funcionam para expandir ainda mais o bem-sucedido Universo Cinematográfico da Marvel.

Dessa forma, a equipe criativa por trás do MCU tem agora que decidir quais personagens merecem ganhar um filme solo ou uma série de TV. E é sobre isso que Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, falou em uma nova entrevista.

Como a Marvel Studios escolhe se o personagem terá um filme ou uma série?

Falando com o Rotten Tomatoes, Kevin Feige explica que atualmente há muitas discussões nos bastidores sobre quais histórias deveriam ser levadas para o cinema e quais deveriam ir para o Disney+. O produtor chama atenção para o fato de que essas questão são algo novo para a equipe, já que os primeiros filmes da Fase 4 do MCU foram pensados como filmes há muitos anos.

Nas palavras de Feige:

“Há muitas opções de quais personagens e quais histórias se tornam um primeiro um filme ou uma série Disney+… Francamente, tudo ainda tá muito cedo. Portanto, ainda estamos tendo essas discussões. O que você vê agora na Fase 4 ainda é o culminar do trabalho de cinco ou seis anos atrás – ou no caso de Shang-Chi, de dez ou quinze anos atrás. Sim, temos trabalhado em um filme de Shang-Chi por muitos e muitos anos; o filme da Viúva Negra filme, como todo mundo sabe, também tem sido pensado por muitos, muitos anos. Então, esses dois, por exemplo, sempre foram pensados para serem filmes.”

Diversos personagens já apresentados em filmes anteriores do MCU ganharam séries próprias em 2020, como a Feiticeira Escarlate, o Falcão e o Loki. No entanto, o Disney+ se prepara para lançar títulos focados em personagens totalmente novos, como Ms. Marvel e Mulher-Hulk. Todos esses novos heróis devem migrar para o cinema no futuro.

E aí, qual formato você mais curte? Os filmes ou as séries? Deixe seu comentário!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira