Marvel e DC Comics anunciam HQs especiais para celebrar mês do Orgulho LGBTQ+

Capa da Publicação

Marvel e DC Comics anunciam HQs especiais para celebrar mês do Orgulho LGBTQ+

Por Gabriel Mattos

Super-heróis nos inspiram a ser sempre pessoas melhores, que aprendem a trabalhar juntos para um futuro de união independente de nossas diferenças. Para reforçar essa mensagem, esse ano a Marvel e a DC Comics decidiram anunciar iniciativas celebrando o mês do Orgulho LGBTQ+.

O evento é comemorado anualmente em junho como uma forma de relembrar a grande luta por direitos civis da comunidade LGBTQ+ que culminou na Rebelião de Stonewall em 1969. Desde então, a comunidade marcha anualmente para reforçar o sentimento de união e igualdade.

Orgulho de Ser Marvel

O primeiro personagem da Marvel a ser confirmado publicamente como um membro orgulhoso da comunidade LGBTQ+ foi o Estrela Polar, em 1992. Ele protagonizou também o primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo na Marvel, quando declarou o seu amor por Kyle Jinadu em 2012.

Não é surpresa que ele foi escolhido para protagonizar uma história inédita homenageando os momentos mais marcantes dos heróis LGBTQ+ na revista Marvel’s Voices: Pride #1.

O casamento de Estrela Polar parou os X-Men!

E ele não estará sozinho! Para mostrar que juntos somos mais fortes, a revista irá reunir diversos heróis e vilões que se identificam como parte da comunidade LGBTQ+, como Mística Sina, Nico Minoru e Karolina Dean, Homem de Gelo, Daken, Karma, entre outros.

Para fechar com chave de ouro, Allan Heinberg e Jim Cheung farão um retorno triunfal para escrever o próximo capítulo do seu romance mais popular: o amor de Wiccano e Hulkling! Dessa vez, prefeito nenhum vai conseguir censurar.

Marvel’s Voices: Pride #1 chegará as bancas americanas em 23 de julho.

A capa de Marvel’s Voices: Pride

Orgulho de Ser DC Comics

A DC Comics, por outro lado, decidiu não economizar e anunciou uma série de lançamentos para o mês de Junho (via Deadline). Além da antologia DC Pride, teremos também a mini-série Crush & Lobo, capas variantes para as principais publicações e novos títulos de quadrinistas premiados por seu trabalho com representatividade.

Pode esperar histórias sobre os heróis LGBTQ+ mais populares da empresa, como Batwoman, Renee Montoya, Alan Scott, Meia-Noite, Apollo, Extraño, Hera Venenosa, Arlequina e Constantine na antologia DC Pride. Teremos também páginas dedicadas a homenagear os personagens das séries do Arrowverse.

A super-heroína Dreamer estreia nos quadrinhos.

A antologia trará um momento super importante para os fãs da comunidade trans. Essa será a estreia nos quadrinhos da super-heroína transgênero Sonhadora, em uma história roteirizada pela própria atriz Nicole Maines — que vive a personagem em Supergirl.

Por fim, a DC Comics também publicará diversos quadrinhos indicados ao prêmio GLAAD por mérito em desenvolver personagens LGBTQ+ de extrema qualidade — entre eles Suicide Squad: Bad Blood, Poison Ivy: Thorns e I Am Not Starfire.

Capa da antologia DC Pride

A DC Pride chega nas bancas americanas no dia 8 de junho.

Fique com uma galeria com os projetos da DC Comics para o Mês do Orgulho: