Marvel revela que Doutor Estranho está treinando filhos de grande vilã do Thor nas HQs

Capa da Publicação

Marvel revela que Doutor Estranho está treinando filhos de grande vilã do Thor nas HQs

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

Na décima edição de Strange Academy, os leitores descobriram que o Doutor Estranho está treinando os filhos de uma grande vilã asgardiana. Se ele sabe, ou não, disso, ainda não sabemos, mas provavelmente isso trará bastante problemas nas próximas edição da revista.

Strange Academy

Capa alternativa de Strange Academy #1. Arte de Humberto Ramos.

Uma das HQs mais recentes da Marvel, Strange Academy é uma “escolha” fundada pelo Doutor Estranho após a magia ter sido restaurada no universo 616. Com o objetivo de treinar diferentes feiticeiros ao redor do mundo em feitiçaria e utilização de objetos mágicos, vários jovens foram chamados para participar do projeto.

A escola conta com vários professores diferentes, que ajudam eles a aperfeiçoarem suas habilidades. Enquanto estão na escola, os estudantes podem usar suas habilidades livremente, sem que isso tenha um custo, seja espiritual ou físico, para eles. Dentre os professores, personagens como a Magia dos X-Men, Irmão Voodoo, Daimon Hellstrom e a Feiticeira Escarlate já deram “aulas” em participações especiais.

Alvi e Iric

Irmãos Alvi e Iric em capa alternativa de Strange Academy #6. Arte de Art Adams.

Em Strange Academy #10 os estudantes fazem uma viagem para Asgard, casa dos jovens feiticeiros Alvi e Iric, os dois irmãos fazem parte da escola desde o principio, tendo sido levados por Loki para treinar sob a tutela do Doutor Estranho e os outros magos da Marvel.

É nessa HQ que descobrimos que os personagens são filhos de um guarda comum do palácio e da Encantor, uma das maiores vilãs do Thor nos quadrinhos. Durante a primeira metade da HQ, podemos ver em vários momentos os dois irmãos discutindo ao fundo e, logo após, Iric se afasta do grupo, ele é seguido por Doyle Dormammu, filho do Dormammu e o maior rival de Iric na escola.

Doyle então descobre Iric conversando com a Encantor e ela revela que é a mãe do garoto, porém também é revelado que ela está presa na arvore da vida de Asgard. Iric, contudo, parece ressentir sua mãe por ter o abandonado, deixando claro que seu pai sempre cuidou dele, enquanto ela havia abandonado os irmãos e por isso Alvi não quis ir vê-la – deixando a entender que anteriormente eles estavam discutindo sobre isso.

No fim, o relacionamento entre Doyle e Iric começa a ficar mais amigável quando, após descobrir a verdade sobre Iric, o filho de Dormammu ajuda ele a esconder seu parentesco de Emily Bright, a garota pela qual os dois jovens são apaixonados.

Irics e Encantor conversam em Strange Academy #10. Arte de Humberto Ramos.

Aproveite e confira também: