Marvel introduz Capitão América nativo americano em nova HQ

Capa da Publicação

Marvel introduz Capitão América nativo americano em nova HQ

Por Chris Rantin

A Marvel continua a apresentar novos portadores do símbolo americano em seus quadrinhos. Depois de anunciar o primeiro Capitão américa LGBT, em agosto conheceremos Joe Gomez, o Capitão América Nativo Americano, que fará sua estreia em The United States of Captain America #3.

Em The United States of Captain America, uma minissérie de cinco edições, estamos conhecendo mais da mitologia do grande herói da editora. Quando o escudo original de Steve é roubado, sendo utilizado pra manchar a imagem do Capitão, ele precisa perseguir o vilão para salvar seu próprio nome.

É assim que Joe é introduzido na história, sendo criado por Darcie Little Badger, escritora apache e geocientista e Qalipu Mi’kmaq, contando com a arte de David Cutler. O personagem surge quando Steve Rogers conhece a tribo Kickapoo e a encarnação do Capitão América deles.

Steve Rogers e o novo Capitão América Nativo Americano estampam a capa da HQ

“Algo que eu amo sobre Joe é seu trabalho diário. Isso representa tudo que ele defende enquanto um herói,” conta Little Badger. “Joe Gomez é um construtor, ele cria em um mundo devastado pela destruição. Toda vez que uma nave espacial destrói uma ponte ou um supervilão transforma uma cidade em destroços, pessoas como Joe fazem tudo ficar inteiro de novo. Um trabalho como esse pode parecer ingrato, mas Joe gosta de ajudar a sua comunidade a sobreviver e prosperar. É por isso que ele não cobra os reparos que faz dos mais velhos. Também é por isso que ele está disposto a arriscar sua vida para salvar os outros. Eu conheço muitas pessoas como Joe, muitos deles são meus parentes indígenas, então foi incrível ajudar a desenvolver um personagem com os valores e força dele.” 

Culter também falou sobre o novo personagem:

“Eu não consigo expressar o orgulho que eu sinto de ser parte da equipe que introduz Joe ao mundo. O universo da Marvel é o maior palco que existe, e trazer um novo herói das Primeiras Nações significa mais do que eu consigo expressar em palavras.” 

O visual completo de Joe Gomez

Joe Gomez, o Capitão América Nativo Americano, será introduzido nos quadrinhos da Marvel em agosto, em The United States of Captain America #3.

Veja também: