Capa da Publicação

Marvel divulga capas para série de HQs de Kang, o Conquistador

Por Melissa de Viveiros

A Marvel divulgou 12 capas diferentes para o primeiro volume da série solo de Kang, o Conquistador. Escrita por Collin Kelly e Jackson Lanzing, com ilustrações por Carlos Magno, a HQ promete contar a “origem definitiva” do personagem, sendo a primeira série solo estrelada por ele (via CBR).

A sinopse oficial da série promete revisitar alguns pontos importantes das várias encarnações do personagem, indo de faraó a vilão ou até herói. A trama promete investigar a jornada de Kang ao longo do tempo, seja ele passado, presente ou futuro, indo ao centro do ciclo que o torna quem ele é. Você pode conferir a sinopse na íntegra aqui:

“O homem chamado Kang, o Conquistador já foi um faraó, um vilão, um senhor da guerra dos caminhos do espaço, e até — em raras ocasiões — um herói. Através de todas as linhas do tempo, um fato parecia absoluto: Tempo não significa nada para Kang, o Conquistador. Mas a verdade é mais complexa. Kang está preso em um ciclo infinito de criação e destruição ditado pelo tempo e anteriormente invisível para qualquer um exceto o próprio Conquistador. Um ciclo que poderia finalmente explicar o enigma que é Kang. Um ciclo que começa e termina com um Kang velho e quebrado enviando seu eu mais jovem em um caminho sombrio.”

Falando mais sobre a série, a Marvel afirmou que a nova série explicará a história do personagem, dando início à sua maior era até o momento:

“A nova série irá desvendar a complexa história de Kang, conectando todas as suas maiores histórias e reunindo seus eus alternativos de toda a linha do tempo. Criado por Stan Lee e Jack Kirby, Kang está pronto para começar sua maior era até agora. Para celebrar a primeira série solo do personagem, alguns dos maiores artistas da indústria criaram capas excelentes que mostram o passado, presente e futuro da incrível saga de Kang. Incluídas nessa coleção estão capas de todos os oito Marvel Stormbreakers mostrando momentos chave da história de Kang, desde seus icônicos primeiros encontros com o Quarteto Fantástico e os Vingadores até seu confronto épico com os Jovens Vingadores.” 

Uma das capas do volume um de Kang, o Conquistador.

Kelly, um dos roteiristas da trama, falou um pouco mais sobre a série. De acordo com ele, a série pretende não só apresentar a origem e a história da vida de Kang, como também encaixar todos os grandes momentos que o personagem já teve nas HQs em uma única trama. O autor explica:

“O volume um é a origem de Kang, e os volumes de dois a cinco são a história da vida de Kang. Nós esperamos que, ao fim do volume cinco, possamos levar você ao longo da vida inteira de Kang. Então qualquer história de Kang que você tenha lido ao longo das últimas décadas, você pode olhar para isso e ver onde isso se encaixa dentro da história secreta de Kang, o Conquistador, e a história pessoal que ele esteve vivendo.”

Kang, o Conquistador #1 chegará às lojas nos Estados Unidos no dia 18 de agosto. Você pode conferir as 12 capas do volume abaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_