Lynda Carter, a eterna Mulher-Maravilha, rebate comentários transfóbicos de J.K. Rowling

Capa da Publicação

Lynda Carter, a eterna Mulher-Maravilha, rebate comentários transfóbicos de J.K. Rowling

Por Chris Rantin

Não é hoje que J.K. Rowling, a criadora de Harry Potter e atual roteirista e produtora de Animais Fantásticos, utiliza sua imensa plataforma para compartilhar tweets ofensivos à população trans, divulgando publicações transfóbicas e fazendo declarações absurdas — inclusive envolvendo fake news — para defender seu ponto de vista contrário a existência de uma parte da população. Após o caso mais recente, ninguém menos que Lynda Carter, a eterna Mulher-Maravilha, respondeu a escritora.

Em seu Twitter, Carter foi bastante direta, ainda que não cite JK Rowling. A atriz disse:

“Você não precisa ser trans para entender a importância de respeitar pessoas Trans e apoiar suas identidades. A vida é simplesmente curta demais. Não consigo imaginar como usar sua fama e recursos para diminuir alguém faria sentido.” 

Essa não é a primeira vez que alguém sai em defesa da população trans diante dos ataques de Rowling. Ainda que muitos famosos apoiem a escritora, boa parte do elenco da franquia — como Daniel Radcliffe (Harry Potter), Rupert Grint (Rony Weasley), Emma Watson (Hermione Granger) e Katherine Waterston (Tina Goldstein) — declararam apoio às pessoas transgênero.

Lynda Carter como Asteria em Mulher-Maravilha 1984.

Conhecida por ter vivido a Mulher-Maravilha na série clássica da heroína, Lynda Carter retornou para o universo da amazona como a poderosa guerreira Asteria. A atriz está confirmada no próximo filme da personagem, onde deve ganhar mais destaque ao lado de Gal Gadot.

Trazendo J.K. Rowling como roteirista, o próximo filme do Mundo Bruxo será Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, cuja estreia está marcada para abril de 2022

Veja também: