Capa da Publicação

Loki: Tom Hiddleston, escritor e diretora da série falam sobre romance inesperado

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

“Você se apaixonou por si mesmo!” diz Mobius  (Owen Wilson) para Loki no quarto episódio da série do Deus da Trapaça, intitulado “O Evento Nexus”. No episódio, vemos Loki aceitando seus sentimentos por Sylvie, que é uma variante dele mesmo – ou seja, uma versão dele de outra realidade. O romance foi algo bem surpreendente para os fãs e agora Tom Hiddleston, que interpreta o personagem, e o roteirista e diretora da série, falaram sobre o assunto.

Em entrevista com a Marvel.com, o roteirista da série Michael Waldron disse que o romance era “uma das partes mais importantes da minha apresentação [para a série], que haveria uma história de amor. Ele então explicou:

“Nós fomos e voltamos um pouco nisso, tipo, nós realmente queremos que esse cara se apaixone por uma outra versão de si mesmo? Isso é muito louco? Mas em uma série que, para mim, no fim é sobre amor próprio, autorreflexão e perdoar a si mesmo, pareceu certo essa ser a primeira história de amor real de Loki”. 

Ao explicar sobre como eles criaram um evento Nexus significante. Waldron disse:

“Esses são dois seres de puro caos que são a mesma pessoa se apaixonando um pelo outro. Isso é completamente uma ramificação e exatamente o tipo de coisa de iria aterrorizar a AVT”. 

A diretora de Loki, Kate Herron também adicionou que, durante a série, eles tentam deixar claro que Loki e Sylvie são duas pessoas diferentes. Ela explicou:

“Quem é melhor para ser um par para o Loki do que ele mesmo? Ela é ele, mas ela não é ele. Eles tiveram experiências de vida tão diferentes. Então da perspectiva de identidade, foi bem interessante lidar com isso”.

Loki e Sylvie no quarto episódio da série.

Tom Hiddleston, que interpreta o Deus da Trapaça no Universo Marvel, diz estar intrigado com a nova direção dada para o personagem e está ansioso para provar que Loki pode amar outra pessoa além de si mesmo.

“Não acho que o relacionamento de Loki consigo mesmo foi muito saudável. Tentar aceitar esses aspectos dele, dos quais ele tentou fugir, foi uma forma de pensar nisso de uma forma muito interessantes. Além disso, Sylvie não é Loki. Sylvie é Sylvie. Isso é interessante também. Estou animado para ver o que as pessoas vão achar disso”.

Loki vai ao ar às quartas-feiras, no Disney+. Caso ainda não assine o streaming, você pode fazer isso aqui!

Abaixo, confira os easter-eggs e referências do terceiro episódio da série:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."