Capa da Publicação

Loki: Série “explica” teoria da conspiração popular em novo episódio

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

O quinto episódio de Loki chegou no Disney+ nessa quarta-feira e, mesmo não trazendo muitas respostas sobre a série, foi um episódio cheio de easter-eggs e referências que deixou todos os fãs da Marvel bastante felizes. Porém, assim como no primeiro episódio da série temos uma referência ao mundo real, revelando que Loki era D. B. Cooper, o penúltimo capítulo dessa trama trouxe outra referência ao mundo real: o Experimento Filadélfia.

No episódio é revelado que as pessoas e locais que são “podados” pela AVT não morrem, na verdade eles são levados para um vazio no fim dos tempo. Lá todas as variantes e eventos Nexus se unem em um só local, porém eles são caçados por um ser chamado Alioth, que desintegra e absorve tudo aquilo que toca.

LokiSylvie decidem tentar atacar o ser monstruoso, porém, para isso, esperam chegar uma “distração”, que vem na forma do USS Eldridge, que surge no Vazio bem no momento em que eles precisam.

O Experiência Filadélfia foi um suposto projeto naval militar feito nos Estados Unidos por volta de 28 de Outubro de 1943, no estado da Filaféldia. Segundo os rumores e diziam que o navio, um destróier de escolta, chamado USS Eldridge tornou-se invisível aos observadores por um breve período. A história é considerada como uma farsa e a marinha norte-americana afirma categoricamente que esses experimentos jamais ocorreram.

USS Eldridge em Loki. Navio e sua tripulação não  foram bem recebidos no “Vazio”.

Ainda assim, várias teorias da conspiração foram criadas em cima da história, com alguma delas chegando a dizer que o Navio havia se teleportado da Filadélfia por mais de 346 km, para a base naval de Norfolk no estado da Virgínia, após um grande clarão, e voltado para seu local de origem depois de um tempo.

Já sobre a participação do USS Eldridge em Loki, é bem provável que a versão vista seja a que “não deveria estar” em Virgínia, sendo uma variante.

Você já conhecia essa história? Conseguiu pegar a referência logo de cara? Não deixe de comentar!

Loki vai ao ar às quartas-feiras no Disney+. Faça sua assinatura do streaming aqui!

Abaixo, fique com os easter-eggs do quinto episódio de Loki:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."