Loki: Diretora confirma referência a Vingadores em cena pós-crédito

Capa da Publicação

Loki: Diretora confirma referência a Vingadores em cena pós-crédito

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

O episódio 4 de Loki, “O Evento Nexus, terminou com um grande baque: a chegada de novas variantes do Deus da Trapaça. Mas fãs perceberam um segredo escondido nessa cena que acabou sendo confirmado pela diretora Kate Herron.

Qual é a cena?

Na cena em questão, após o Loki principal da série ser aparentemente desintegrado pela juíza Ravonna no final do episódio, ele acorda em um novo universo onde quatro variantes estão lhe encarando — o Loki Orgulhoso, Kid Loki, Loki Clássico e o Loki crocodilo.

O frame, filmado de um ângulo baixo, lembra bastante um momento marcante do final de Vingadores (2012). Após a ameaça a Nova York neutralizada, Loki acorda da porradaria de sofreu do Hulk.

Ao abrir os olhos, a primeira coisa que ele se depara é com o grupo dos Vingadores, enfim unidos e ameaçando atacar com tudo que tinham caso o vilão não se rendesse.

Qual é a referência?

Em seu Twitter pessoal, Kate Herron confirmou que ela mostrou a cena para a diretora de fotografia da série para ser usada como inspiração direta. Confira a comparação da referência com o momento original:

Referência a Vingadores

Ainda segundo a diretora, até mesmo a música usada neste momento, composta por Natalie Holt, é uma homenagem a Vingadores, mas com um leve toque de enganação para encaixar melhor com a série do Deus da Trapaça.

Tinha percebido essa referência? Qual easter egg de Loki foi o mais marcante? Não deixe de comentar!

Novos episódios de Loki estreiam exclusivamente no Disney+ toda quarta-feira.

Conheça todas as variantes da série: