Loki: Diretores de Guerra Infinita e Ultimato reagem à “mudança” feita nas Joias do Infinito

Capa da Publicação

Loki: Diretores de Guerra Infinita e Ultimato reagem à “mudança” feita nas Joias do Infinito

Por Gus Fiaux

No começo deste ano, finalmente adentramos na Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel, e agora está mais claro que nunca como alguns elementos já foram “superados” pela franquia. Em Loki, em determinado momento, o Deus da Trapaça encontra várias Joias do Infinito na sede da Agência de Variação Temporal. Porém, elas não têm nenhuma utilidade grande, servindo apenas como peso de papel. Isso não apenas ressalta a importância da AVT como também nos mostra que chegou a hora de “seguirmos adiante”.

É claro que essa “mudança” desagradou alguns fãs, especialmente após vinte filmes que compunham a Saga do Infinito explicando os motivos pelos quais as Joias eram os artefatos mais poderosos no universo – e de certa forma, não deixam de ser… mas ainda há coisas sobre as quais elas não têm poderes. E recentemente, os Irmãos Russo deram seu parecer sobre essa alteração, no TikTok:

Em resposta ao jornalista Chris Killian, do Comic Book, os diretores apareceram empunhando duas Manoplas do Infinito, mas usando um filtro de palhaço no rosto. Para quem não sabe, esse meme é bem frequente na internet e serve para demonstrar que alguém foi “tapeado” por algo. No texto do vídeo, podemos ler: “todo mundo que achava que as Joias do Infinito eram importantes”.

Em Loki, descobrimos que as Joias do Infinito são inúteis dentro das instalações da AVT.

Apesar dos pesares, vale lembrar ainda que as Joias do Infinito foram responsáveis pela grande dizimação de metade das vidas no universo, bem como pela restauração delas – se levarmos em conta os eventos retratados em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato. O próprio Loki não teria fugido de seu destino e encontrado uma nova vida não fosse pela Joia do Espaço. Quem sabe, um dia, esses artefatos voltarão a ser importantes no Universo Cinematográfico da Marvel

Loki está disponível no Disney+, bem como os filmes dos Vingadores.

Abaixo, confira 10 coisas que você precisa saber sobre a Manopla do Infinito: