Loki: Roteirista afirma que manteve contato com equipe de Homem-Aranha Sem Volta Para Casa

Capa da Publicação

Loki: Roteirista afirma que manteve contato com equipe de Homem-Aranha Sem Volta Para Casa

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

O roteirista de LokiMichael Waldron, revelou que manteve contato com a equipe responsável pela escrita de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa durante a produção da série. O objetivo disso seria garantir que as ideias utilizadas nos dois projetos não fossem iguais (via Heroic Hollywood).

Apesar de ainda não haver confirmação de que o longa contará com outras versões do Homem-Aranha, existem diversos indícios de que a produção também lidará com o multiverso, que começou a se libertar no fim de Loki. A afirmação de Waldron parece reforçar isso, sugerindo que além do filme do Doutor Estranho, as consequências da expansão de diversas linhas do tempo afetarão também à trama de Peter Parker.

A fala do roteirista não confirma o envolvimento direto de versões anteriores do personagem aparecendo no filme, mas reforça que pelo menos tematicamente o projeto se aproxima do que foi visto em LokiWaldron conta que a comunicação foi necessária para que uma equipe não atrapalhasse a outra ao fazer coisas semelhantes:

“Suas equipes de produção estão constantemente se comunicando com aquelas equipes de produção para ter certeza de que vocês não estão atrapalhando um ao outro. Em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Chris McKenna e Erik Sommers escreveram isso, e eu era o assistente de produção da narrativa na temporada 5 de Community, então eu posso ligar para McKenna e ser importunado por ele sempre que eu quiser, mas isso também significa que posso dizer ‘Ei, que diabos vocês estão fazendo? Deixe eu ter certeza de que não vou estragar isso’.”

Para o roteirista, essa comunicação é importante, sendo benéfica para ambos os projetos:

“Então há comunicação na medida que as próprias equipes criativas, os cineastas, os roteiristas, quem quer que seja, possam se tornar amigáveis. Isso certamente beneficia os projetos.”

Loki apresentou variantes do personagem, além de terminar com a ramificação da linha do tempo principal.

Muitos rumores indicam que o próximo filme do Homem-Aranha lidará diretamente com o multiverso. Há indicações inclusive da inclusão de personagens vindos de produções do herói que antecedem o MCU, como a participação de Alfred Molina no papel do Dr. Octopus, confirmada pelo próprio ator. Anteriormente, ele viveu o personagem em Homem-Aranha 2, dirigido por Sam Raimi. Até o momento, no entanto, nada foi confirmado por representantes da Marvel.

O que você espera do filme? Comente!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_