Liga da Justiça: Lobo da Estepe foi feito do zero para a versão de Zack Snyder

Capa da Publicação

Liga da Justiça: Lobo da Estepe foi feito do zero para a versão de Zack Snyder

Por Gabriel Mattos

Quando comparamos a Liga da Justiça de Zack Snyder com a versão dos cinemas, muita coisa mudou. Talvez uma das alterações mais significativas seja o visual do vilão Lobo da Estepe. Segundo artistas do Weta Digital, parece que o general foi feito totalmente do zero para esse relançamento.

Uma questão de Justiça

O principal motivo por trás de uma mudança tão drástica foi garantir que o visual fosse compatível com o que vimos de relance em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça.

O modelo digital do personagem havia sido alterado a pedido de Joss Weadon para diferenciar o seu filme das ideias de Snyder, o que agradou os executivos na época. Como a ideia do Snyder Cut sempre foi recuperar a visão original do diretor, houve um esforço especial para reconstruir o Lobo da Estepe de acordo com os planos iniciais.

“Por esse Lobo da Estepe ser o design original para o personagem antes das mudanças de 2017, como Kevin [Andrew Smith] apontou, você tem um vislumbre do seu visual no final de Batman vs Superman, em uma forma kryptoniana.” explica Anders Langlands, responsável pelos efeitos especiais.

Lobo da Estepe em Batman vs Superman

Um novo Lobo

Kevin Smith, quem supervisionou todo processo de VFX do projeto, considera as duas versões do Lobo da Estepe como duas entidades completamente diferentes, de um ponto de vista artístico.

 “(O que fizemos) Foi apenas pegar um design que já estava ali (em Batman vs. Superman) e imaginar como seria sua versão completa. Então é, não tem nada a ver com a versão de 2017. Ele é um personagem completamente diferente.”, acrescenta.

Isso não significa que novas animações foram necessárias para trazer o personagem à vida. Um vez que o modelo criado digitalmente seja compatível, os animadores conseguem transferir os movimentos capturados para o filme de 2017 para a nova versão do personagem sem muitos problemas.

Processo de captura de movimentos do Lobo da Estepe.

O que você achou do novo Lobo da Estepe? Qual é a sua versão favorita do vilão? Não deixe de comentar!

Fique com: