Capa da Publicação

Liga da Justiça: Margot Robbie comenta morte de personagem na versão de Zack Snyder

Por Melissa de Viveiros

Arlequina se tornou uma das personagens mais populares da DC, principalmente quando se fala de sua versão nos cinemas. Depois de sua estreia em Esquadrão Suicida, ela voltou a aparecer em Aves de Rapina, mas esta não foi a última vez em que a personagem foi mencionada nos longas. Recentemente, seu nome foi citado em Liga da Justiça de Zack Snyder, onde a cena do Pesadelo confirmou sua morte fora de cena. Agora, Margot Robbie comentou a cena em uma entrevista à Entertainment Weekly.

Questionada sobre o acontecimento, a atriz se mostrou surpresa, pois não sabia nada sobre o assunto. Depois de agradecer pela informação, Robbie comentou que os filmes da DC se assemelham aos quadrinhos, sem seguir um padrão extremamente linear ou depender da conexão com filmes anteriores. Ela disse:

“Eu acho que é tipo os quadrinhos. A versão em filme do universo DC, eu na verdade acho que ela é muito como os quadrinhos. Você pega uma HQ e algo está acontecendo e então você pega a próxima e talvez aquele personagem não esteja vivo, talvez aquele personagem não esteja com aquela pessoa, talvez aquele personagem tenha um visual completamente diferente. Cada filme é meio que sua própria coisa, e eu acho que isso funciona no mundo dos quadrinhos, e eu acho que isso funciona no mundo dos filmes da DC também.”

A atriz também comparou o universo DC nos cinemas ao MCU, além de falar que o trabalho de um diretor não precisa seguir de perto o que foi estabelecido por outro. Para ela, essa liberdade é um atrativo, como a Robbie explica:

“Não é como a Marvel onde tudo é mais obviamente ligado de um jeito mais linear. Parece que existem tantas histórias adjacentes, mundos, e filmes acontecendo ao mesmo tempo, assim como é nos quadrinhos. Então, é, eu não sabia sobre isso, mas isso não necessariamente muda o que outras pessoas são capazes de fazer com esse universo, eu acho. O que um diretor decide eu não acho que dita o que outro diretor pode pegar e fazer com aquele mundo e os personagens, o que é divertido. Eu acho que esse é um aspecto atraente para diretores no mundo da DC, eles podem fazer aquilo deles, como James fez. Ele não precisou se prender à versão que David Ayer estabeleceu. Ele pôde pegar isso e tornar isso dele, o que eu tenho certeza que foi mais atraente para ele.”

Margot Robbie como Arlequina em O Esquadrão Suicida.

A morte da Arlequina não deve ser levada adiante em outras produções da DC, já que a Warner já afirmou que não pretende levar adiante a visão de Zack Snyder para este universo. Assim como a atriz discute, os filmes da editora não são necessariamente interligados, e o longa dirigido por Snyder não tem conexão com as outras produções em que a personagem de Robbie esteve.

Na entrevista, ela também discutiu seu futuro no papel. Até o momento, a atriz disse não ter planos de retornar no futuro, dizendo:

“Foi meio que junto filmar Aves [de Rapina]… e filmar isso [Esquadrão Suicida], então eu fiquei meio que, oof, eu preciso de uma pausa da Harley porque ela é tão cansativa. Eu não sei qual será a próxima vez em que a veremos. Eu estou tão intrigada quanto todo mundo está.”

O Esquadrão Suicida, que estreia nos cinemas e no HBO Max dia 6 de agosto.

Confira todos os detalhes do trailer do filme na lista abaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_