Liga da Justiça: Deborah Snyder critica a falta de transparência da HBO Max

Capa da Publicação

Liga da Justiça: Deborah Snyder critica a falta de transparência da HBO Max

Por Chris Rantin

Após a intensa campanha dos fãs, Liga da Justiça de Zack Snyder finalmente foi lançado na HBO Max. O longo projeto marcou o fim da influência do cineasta no DCEU, posição que agora deve ser ocupada por J. J. Abrams. Desde então Zack e sua esposa Deborah Snyder tem falado sobre a experiência ao trabalhar com a Warner e, dessa vez, a crítica foi para a falta de transparência em relação aos números de visualizações que o filme teve.

Deborah Snyder, esposa e parceira de Zack em seus projetos, foi a produtora de Liga da Justiça de Zack Snyder. Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter sobre Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, o filme de assalto em Vegas com zumbis para a Netflix, ela aproveitou e criticou a falta de transparência da plataforma de streaming da Warner.

De acordo com Deborah, apesar da imprensa considerar o Snyder Cut um sucesso, nenhum dado sobre isso foi repassado para eles pela HBO Max:

“HBO… É interessante que eles não nos repassaram os números, mas tem diversos artigos dizendo como Liga da Justiça foi um sucesso,” revela. “Para nós, não era sobre isso. Era sobre completar a visão de Zack. Algo que por causa da nossa tragédia foi transformado em algo verdadeiramente feio e distorcido, foi sobre ter a chance de arrumar isso. O amor dos fãs para o filme e a visão de Zack e ser capaz de completar isso, essas foram as nossas motivações.” 

Ela continuou:

“Tem sido uma experiência incrível ver as pessoas gostando [do filme] e o amor [delas]. Nós estivemos desenvolvendo esse mundo e a versão de Zack deste mundo por mais de 10 anos. Foi meio que um final estranho, ou a falta de um final. Para nós, foi uma boa maneira de encerrar e também poder mostrar para as pessoas o que [Liga da Justiça] deveria ter sido.” 

Deborah e Zack Snyder

Recentemente, Zack Snyder disse que a Warner está sendo agressivamente anti-Snyder, além de confessar que chegou a ter medo de ser processado por apoiar a campanha dos fãs que pedia pelo lançamento da sua versão de Liga da Justiça. Enquanto isso, novas petições e hashtags surgiram na comunidade, desta vez clamando que o estúdio restaure o que ficou conhecido como o Snyderverso.

Será que voltaremos a ver os Snyders trabalhando no DCEU? Só aguardando para saber.

Army of The Dead: Invasão em Las Vegas chega na Netflix no dia 21 de maio.

Abaixo, confira os personagens do Snyder Cut que gostaríamos de ver em projetos futuros da DC Comics: