Capa da Publicação

Liga da Justiça de Zack Snyder: Fãs encontram suposta referência ao Homem-Aranha

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Após anos de espera, campanhas dos fãs e guerras com o estúdio, Liga da Justiça de Zack Snyder finalmente está entre nós, com suas enormes quatro horas de duração e muito conteúdo que ficou de fora da versão lançada nos cinemas em 2017. O filme apresenta muito mais da mitologia do Universo Estendido da DC, trabalhando heróis e até vilões que foram completamente descartados do corte cinematográfico. Além disso, os fãs também encontraram uma possível referência a um importante herói da Marvel.

Ao longo do filme, Zack Snyder inseriu vários easter-eggs e referências aos quadrinhos e a outros personagens da DC Comics, algo que abriria as portas para novas inclusões no futuro. Porém, uma cena em especial recebeu atenção por trazer o que parece ser um easter-egg ao Homem-Aranha da Marvel.

Trata-se da sequência onde os heróis da Liga da Justiça precisam enfrentar o Superman recém-ressuscitado aos pés do memorial do herói. Na cena, o Flash luta contra o Homem de Aço e acaba sendo arremessado em uma parede (ao contrário da versão de 2017, onde ele apenas é atirado no chão).

Ao bater contra a parede do memorial, repleta de nomes das vítimas que morreram em Metrópolis, consequência dos eventos retratados em Homem de Aço, de 2013, podemos ver um nome em especial: Ben Parker aparece como uma das vítimas do ataque do General Zod à Terra.

Coincidência ou referência proposital?

Apesar de parecer uma referência, é importante falar que Ben Parker é um nome bem comum lá fora, e tudo pode ser apenas uma boa coincidência. Ainda assim, caso seja comprovado como um easter-egg proposital, é interessante que o filme tenha honrado um personagem tão importante na história do Homem-Aranha – o tio do herói, que é a maior bússola moral das histórias de Peter Parker -, ainda mais levando em conta que a franquia atual do Amigão da Vizinhança parece ter se esquecido completamente da existência do personagem.

Liga da Justiça de Zack Snyder está disponível para aluguel nas plataformas Google Play, Looke, Apple TV, Claro, Microsoft, Playstation, Sky, Uol Play, Vivo e WatchBr. O aluguel é por tempo limitado, e só irá até o dia 7 de abril.

Abaixo, veja todos os vilões da DC Comics que estão no Snyder Cut:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux