Liga da Justiça: Darkseid enfrenta uma espécie de “Thanos Alternativo” em nova HQ

Capa da Publicação

Liga da Justiça: Darkseid enfrenta uma espécie de “Thanos Alternativo” em nova HQ

Por Nick Narukame

Atenção: Alerta de Spoilers!

A publicação de Liga da Justiça Encarnada, grupo de heróis da DC que defende o multiverso, acaba de reacender a antiga rivalidade entre a editora e a Marvel de um jeito inusitado: nas páginas do novo capítulo da HQ, Darkseid acaba por ser posto em confronto direto com Tartarus, que é nada mais nada menos que uma versão de Thanos (via Games Radar).

As homenagens e brincadeiras feitas por essa versão da Liga da Justiça não são incomuns nos títulos que brincam com o multiverso da DC, sendo a Terra-8 apresentada pela editora uma versão própria do universo da Marvel com seu próprio grupo de defensores da justiça chamados “Retaliadores”.

Imagem da cena do confronto entre ambos na HQ

O confronto recente entre esse Thanos alternativo e Darkseid fez debates acerca das origens semelhantes de ambos os personagens serem levantados novamente. Detalhes que vão além da aparência como seus ideais niilistas, por exemplo.

Na HQ, Darkseid derrota o “Thanos alternativo”

O próprio criador do Titã Louco Thanos assumiu ter se baseado nos Novos Deuses da DC (incluindo Darkseid no pacote) para a criação do personagem, ponto que foi abordado no capítulo de Incarnate de forma não tão sutil quando Darkseid comenta que Tartarus e ele possuem suas semelhanças.

Claro, como a edição em questão foi publicada pela DC, Darkseid levou a melhor no final da luta, mas, e você? Como acredita que um confronto em zona neutra entre os dois titãs terminaria? Faça suas apostas nos comentários!

Veja mais de nosso conteúdo em: