Lewis Tan, de Mortal Kombat, fala sobre ter perdido papel de Shang-Chi na Marvel

Capa da Publicação

Lewis Tan, de Mortal Kombat, fala sobre ter perdido papel de Shang-Chi na Marvel

Por Leo Gravena

Lewis Tan fez sua estreia nos filmes de heróis como o Shatterstar em Deadpool 2. Contudo, sua parte acabou sendo mais uma piada feita com a X-Force dos quadrinhos do que realmente um papel importante no filme. Agora, ele é o protagonista de Mortal Kombat, que adapta a violenta franquia de jogos para os cinemas. Mas antes de ganhar o papel de Cole Young, o personagem original criado para o filme, ele quase interpretou outro herói da Marvel nos cinemas: o Shang-Chi.

Em uma entrevista com a ET online, o ator falou sobre o momento em que descobriu que havia conseguido o papel de protagonista no novo Mortal Kombat, citando que a ligação veio logo após ele perder um trabalho grande para o ator Simu Liu – que interpretará o herói titular em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, um dos próximos lançamentos da Marvel.

Na entrevista, ele disse:

“Eu tinha acabado de perder um papel louco – um trabalho de um calibre muito, muito alto – e eu descobri a noticia em um avião para o Japão e eu estava tipo, devastado. Eu amigo meu, Simu [Liu] conseguiu aquele papel. Ele vai fazer um trabalho incrível com o material. Tudo acontece na hora certa, pelos motivos certos e olhando agora para tudo o que aconteceu, não mudaria um instante”. 

Lewis Tan (esquerda) e Simu Liu (direita).

Por fim, Tan falou sobre como estava grato pelo papel, citando a maior diversidade que os dois filmes estão trazendo para a indústria cinematográfica:

“Sou muito grato pela oportunidade e sou muito grato que apenas pessoas diversas estão protagonizando esses filmes incríveis. Ver nossos rostos, que normalmente são ignorados, terem a oportunidade de ser parte dessa mudança que eu não pude ver quando estava crescendo, estou honrado de fazer isso e feliz por todo mundo”.

Mortal Kombat segue um lutador de MMA, Cole Young (interpretado por Lewis Tan) que não sabe sobre sua própria origem sombria e nem porque está sendo caçado por um clã de assassinos, trazendo diversos personagens amados pelos fãs. O filme conta com Joe Taslim como Sub-Zero, Hiroyuki Sanada como Scorpion, Mehcad Brooks como Jax, Josh Lawson como Kano, Ludi Lin como Liu Kang, Sisi Stringer como Mileena, Jessica McNamee como Sonya Blade e Elidda Cadwell como Nitara.

Dirigido por Simon McQuoid, Mortal Kombat está agendado para estrear em 13 de maio de 2021.

Confira também 10 lutadores que queremos ver numa sequência de Mortal Kombat: