Capa da Publicação

League of Legends: Revelado Akshan, novo campeão do jogo

Por Melissa de Viveiros

Depois de alguma espera, a Riot Games finalmente revelou mais sobre Akshan, o Sentinela Rebelde. Assim como Senna e Lucian, ele é um Sentinela da Luz que terá conexão com o evento do Rei Destruído, que chega nesta quinta-feira. Divulgado como um atirador middle laner, o novo campeão conta com habilidades que vão de furtividade à ressuscitação, com um arpéu para deixar tudo ainda mais interessante.

De acordo com a página de análise de campeãoAkshan foi desenvolvido para ser um assassino que tem como objetivo tornar mais difícil a vida dos jogadores de personagens como Lux. Ao mesmo tempo, os desenvolvedores queriam fazer dele a antítese de Viego em relação à narrativa, algo que buscaram trazer também para seu design.

Quando se trata de suas habilidades, elas se mostram um tanto diferentes dos campeões que já temos no jogo. Sua passiva, Lutando Sujo, garante que a cada três ataques ele cause ainda mais dano, ganhando também um escudo quando os três acertos são contra outro campeão. Por outro lado, a cada tiro que o herói dá, um segundo tiro é disparado, dando menos dano. Caso esse segundo tiro seja cancelado, ele ganha velocidade de movimento.

Já seu Q, Bumerangue Vingativo, causa dano físico e revela inimigos quando os acerta, além de ter seu alcance aumentado a cada acerto. Por outro lado, seu W conta com um efeito passivo e um ativo. O primeiro faz com que inimigos sejam marcados quando matam um aliado de Akshan. Caso o inimigo marcado seja morto, o personagem ganha um bônus de ouro, e todos os aliados que haviam sido mortos por aquele inimigo são revividos imediatamente na base. O efeito ativo camufla o herói por algum tempo, permitindo que ele veja o rastro dos inimigos marcados e dando a ele bônus de velocidade de movimento e regeneração de mana enquanto os persegue.

A habilidade do E do campeão se chama Impulso Heróico, na qual ele usa um arpéu que se prende ao primeiro elemento do terreno que acertar. Ao usar a skill novamente, ele se movimenta na direção do arpéu, atirando no inimigo mais próximo. A skill pode ser usada novamente, permitindo que ele se solte e pule na direção do cursor, disparando um último tiro. O tempo de recarga dessa habilidade é resetado caso um campeão seja morto com ela.

Por fim, a ultimate do personagem é chamada de Punição. Nela, Akshan mira em um campeão inimigo e começa a carregar poder em sua arma. Depois do tempo máximo dessa recarga, ou quando o jogador escolher ao usá-la novamente, causando dano físico. O herói pode se mover normalmente e usar Impulso Heróico enquanto carrega e utiliza sua ult.

Você pode conferir tudo isso na prática no vídeo abaixo:

A arte da primeira skin do campeão também foi revelada, mostrando que ela fará parte da linha Cyber Pop. Você pode conferir a imagem aqui:

A primeira skin de Akshan.

Akshan chegará no patch 11.15. Essa semana, o jogo será atualizado para o patch 11.14, o que significa que o novo campeão chegará depois do início do novo evento.

O que acharam do novo herói? Comentem aqui!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_