Kevin Feige explica por que Doutor Estranho 2 e demais filmes do MCU foram adiados

Capa da Publicação

Kevin Feige explica por que Doutor Estranho 2 e demais filmes do MCU foram adiados

Por Chris Rantin

Ontem os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel foram pegos de surpresa com a alteração do calendário do MCU, que afetou todos os filmes que seriam lançados em 2022 e 2023, incluindo Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Pantera Negra: Wakanda Para Sempre. Agora, Kevin Feige se pronunciou sobre a mudança, garantindo aos fãs que não há motivo para pânico.

Durante uma conversa com a Variety, na première de Eternos, Feige disse:

“São mudanças e ajustes na produção, e porque nós temos tantos projetos, nós podemos alterar essas datas. Então todas as datas para os filmes da Marvel continuam as mesmas, nós só estamos mudando [a data de] quais filmes que estão saindo. [Doutor] Estranho [No Multiverso da Loucura] foi adiado em seis semanas, então ao invés de três meses entre os filmes da Marvel, teremos cinco meses. E eu acho que nós conseguimos lidar com isso.” 

Kevin Feige falou sobre as mudanças no calendário do MCU

A declaração de Feige combina com o que foi dito por Anthony D’Alessandro, jornalista do Deadline. O jornalista entrou em contato com suas fontes para averiguar o motivo de tantas alterações no calendário do MCU. “Não há motivos para se preocupar: Fui informado que isso não tem nada a ver com uma mudança na estratégia de distribuição desses filmes,” disse.

Segundo ele, não há planos para que os próximos filmes da Marvel sejam lançados nos cinemas e no Disney+ (como foi o caso de Viúva Negra, o que resultou em um processo movido por Scarlett Johansson). Também não há nenhuma preocupação com o futuro do cinema, por conta da pandemia de Covid-19, no que diz respeito aos executivos da Disney.

“É tudo por causa de um efeito dominó que acontecendo na produção e com os cineastas. Alguns títulos estão na fase do acabamento, enquanto outros ainda estão em produção. A Disney está resolvendo isso assim [mudando as datas] e, pensando bem, a maioria das datas já estava reservada pelo estúdio para a um filme da Marvel, então eles só estão movendo os filmes de lugar,” declarou D’Alessandro.

E aí, já marcou no calendário as novas datas da Marvel?

O próximo lançamento da Marvel nos cinemas será Eternos, que chega aos cinemas no dia 5 de novembro de 2021.

Aproveite e veja também: