Kevin Feige explica por que estalar de dedos de Thanos não será o foco da Fase 4

Capa da Publicação

Kevin Feige explica por que estalar de dedos de Thanos não será o foco da Fase 4

Por Raphael Martins

A “batalha de Nova York”, evento que definiu o MCU acontecido no primeiro Vingadores, foi tão importante que praticamente tudo o que saiu depois fazia alguma referência a isso. Tanto na TV quanto no cinema, o que não faltaram foram citações ao conflito entre os heróis e os Chitauri comandados por Loki. O estalar de dedos de Thanos, também chamado de “desolação” ou de “blip” por muitos fãs, foi tão importante quanto, mas não deve receber tanto foco no futuro, segundo o próprio Kevin Feige.

Em uma entrevista para a Variety, Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, revelou que o estalar de dedos não deve ser o foco da Fase 4 do MCU e que as futuras produções não tocarão demais nesse assunto:

“Enquanto estávamos desenvolvendo e trabalhando em todas aquelas coisas, talvez há dois anos, eu comecei a falar que “o blip” – o evento no qual Thanos mudou radicalmente tudo entre Guerra Infinita e Ultimato, que deu essa experiência intergaláctica universal e global às pessoas – nos serviria bem, mas que precisávamos continuar olhando para frente e indo para novos lugares. Eu fiquei preocupado que isso se tornasse outra ‘Batalha de Nova York’, que aconteceu no terceiro ato de Vingadores 1 e terminou sendo referenciado constantemente e de todas as maneiras, algumas melhores que outras. Me preocupei com isso.”

Estalar de dedos não será tão importante no futuro do MCU.

Durante a entrevista, Feige também reiterou que quer que qualquer futura referência ao estalar “Tenha mais significado por trás dela”, e chegou a reconhecer até mesmo algumas similaridades inesperadas entre “o blip” e a pandemia de COVID-19.

E vocês, acham que já chega de referências à desolação provocada por Thanos no futuro? Não esqueçam de comentar!

Veja também: