Capa da Publicação

Kevin Feige diz que contratar Robert Downey Jr. foi maior risco da Marvel

Por Leo Gravena

A Marvel Studios já tomou vários riscos desde que lançou o Universo Cinematográfico da Marvel em 2008, mas para Kevin Feige, o presidente do estúdio, o maior ainda continua sendo um dos primeiros: contratar Robert Downey Jr.

Em entrevista com o CinemaBlend, Feige falou sobre os riscos e perigos de criar um grande Universo Cinematográfico, citando o maior de todos a contratação de Robert Downey Jr. para viver Tony Stark, o Homem de Ferro.

“Eu tive sorte o bastante para estar envolvido com os primeiros filmes do Homem-Aranha e X-Men. Mas nós queríamos fazer um filme do Homem de Ferro. E eu acho, ainda, que o maior risco – que parece ultrajante dizer agora – foi escalar Robert Downey Jr. Foi o maior risco e a coisa mais importante na fundação do Universo Cinematográfico da Marvel. Sem o Robert, não estaríamos sentados aqui hoje. Eu realmente acredito nisso”.

Robert Downey Jr. em cena de Homem de Ferro (2008).

Mesmo sendo um dos maiores e mais bem pagos atores de Hollywood, nem sempre Downey Jr. foi um nome grande na indústria cinematográfica. Naquela época, o ator ainda estava tentando retornar para a carreira após um longo período de problemas pessoais. Outro problema é o fato de que Downey Jr. não tinha experiência em filmes de ação. Segundo Feige:

“Ele era um ator incrível. Todo mundo sabia que ele era um ator incrível. Mas ele não era uma estrela de ação, ele não era um ator de alto nível, necessariamente. E rapidamente vimos que o risco, já disse isso antes, era não escalar ele. Jon Favreau realmente tinha uma visão para aquele filme e para o Robert naquele papel. Essa decisão, e o sucesso dessa decisão, eu acho, nos empoderou a tomar riscos e decisões maiores”.

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."