Jujutsu Kaisen: Criador fala sobre homenagens a Bleach e Yu Yu Hakusho

Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen: Criador fala sobre homenagens a Bleach e Yu Yu Hakusho

Por Gus Fiaux

Jujutsu Kaisen chegou há pouco tempo mas já está conquistando de vez os fãs de animes e mangás. A trama gira em torno de um estudante de colegial que se junta a uma sociedade secreta de feiticeiros para poder destruir uma maldição que o acomete. Desde sua estreia, o mangá incorpora vários elementos de outros clássicos shonen, e agora o criador desse universo falou um pouco sobre essas homenagens.

Em uma recente participação na Fuji TV para falar sobre Jujutsu Kaisen, o criador da trama, Gege Akutami confirmou que alguns de seus personagens foram inspirados por outras figuras famosas dos animes e mangás. A começar, podemos falar de Aoi Todo, um guerreiro brutal e amigável que, de acordo com Akutami, foi feito como uma referência a Zenpachi Zaraki, um dos personagens mais excêntricos de Bleach.

Personagens de Bleach e Yu Yu Hakusho inspiraram figuras importantes de Jujutsu Kaisen.

Para Akutami, a inspiração vai até no próprio nome. O mangaká revela que queria um nome “forte e impressionante”, assim como o de Zaraki. Por isso, acabou indo com Aoi Todo, que passa a mesma força. Além dele, Akutami também revelou que o antagonista Suguru Geto também é inspirado em outro vilão de outra história: Shinobu Sensui, de Yu Yu Hakusho.

Para ele, o arco de Shinobi reflete-se muito na história de Suguru, especialmente pela forma como os dois começam a ficar desiludidos com a humanidade e abraçam um mal interior.

Jujutsu Kaisen está disponível no Crunchyroll. Seu vigésimo primeiro episódio vai ao ar no próximo sábado, dia 6 de março.

Abaixo, fique com os 10 melhores personagens de Jujutsu Kaisen (até agora):