Jujutsu Kaisen: Criador da série explica razão para hiato do mangá

Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen: Criador da série explica razão para hiato do mangá

Por Melissa de Viveiros

Jujutsu Kaisen é um dos maiores sucessos quando se trata de mangás atuais. A excelente recepção rendeu uma adaptação em anime feita pelo estúdio MAPPA, que já teve sua primeira temporada concluída. A versão em mangá, porém, continuou desenvolvendo a história da série, seguindo em direção ao que promete ser um dos grandes arcos da trama. Recentemente, no entanto, Gege Akutami precisou dar uma pausa em sua criação, mas agora os motivos disso foram divulgados.

Em uma postagem recente no site da Viz Media, Akutami apresentou explicações para a interrupção no mangá. A sessão tem mensagens de diversos mangakás, com falas bastante breves. Apesar disso, fica claro que o hiato não foi proposital, e o comunicado possui um tom ligeiramente apologético, mesmo ao tentar fazer piada com a situação:

“Eu cometi o erro de adoecer durante minha folga. Vou tentar entrar em forma.” 

O protagonista Yuji Itadori.

A história de Jujutsu Kaisen é protagonizada por Yuji Itadori, um estudante que acaba em um mundo sobrenatural a princípio misterioso. A premissa pode parecer comum, mas a série conseguiu se estabelecer por meio de seus personagens e como a trama é trabalhada. Além disso, as grandes batalhas tiveram importante papel em estabelecer o mangá como um dos mais populares quando se trata de franquias Shonen. Apesar do grande sucesso, esta é a primeira obra em formato de série feita por Akutami.

Atualmente, não há confirmação de uma segunda temporada do anime. Apesar disso, será lançado um filme que explorará mais do universo, contando uma história anterior aos eventos protagonizados por Itadori. A mensagem sobre o hiato sugere que o mangá também deve prosseguir normalmente de agora em diante.

É um motivo muito válido para a pausa, não é mesmo?

Confira também nossa lista com os 10 melhores feiticeiros, do mais fraco ao mais forte: