Jujutsu Kaisen: Autor tranquiliza fãs após hiato no mangá

Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen: Autor tranquiliza fãs após hiato no mangá

Por Camila Sousa

Os animes e mangás são cada vez mais importantes para a cultura pop e para uma base de fãs apaixonada. Porém, o que muitos não sabem é que a rotina dos mangakás costuma ser bem puxada, especialmente quando alguma obra começa a fazer sucesso e ganha uma adaptação.

Esse é o caso de Jujutsu Kaisen, cujo anime conquistou milhares de fãs em vários países, e agora o mangá entrará em um já anunciado hiato para que o autor Gege Akutami descanse e cuide da saúde. Após o anúncio oficial publicado com o capítulo mais recente da história, Akutami resolveu escrever um texto mais pessoal aos fãs, tranquilizando-os de que tudo voltará ao normal em breve (via Comic Book):

“Como expliquei na página da revista, resolvi fazer uma pausa que deve durar aproximadamente um mês. Senti que seria errado para um novato como eu fazer uma pausa, quando a história nem está no final de um novo arco para o começo de outro. Também sei que não sou o único enfrentando estes desafios. Mas tenho causado problemas para as pessoas por estar cada vez mais atrasado com a agenda de Jujutsu. Então sou incrivelmente grato por poder fazer essa pausa”.

O autor continuou o texto afirmando que não tem nenhum problema grave de saúde, mas que começou a ficar travado na hora de criar os storyboards e que a decisão de parar veio após uma série de eventos. Apesar disso, Akutami está otimista e afirmou que vai dar o seu melhor quando voltar e tratar o retorno como o começo de uma nova série.

(Mangá de Jujutsu Kaisen/Reprodução)

Jujutsu Kaisen começou a ser publicado em 2018 contando a história de Yuji Itadori, um adolescente que tenta ajudar os amigos e acaba absorvendo uma Maldição – sentimentos negativos dos humanos que podem causar terríveis acidentes e até causar a morte. No entanto, só Maldições podem combater Maldições, então ele resolve se matricular no Colégio Técnico de Feitiçaria de Tóquio e começar sua jornada.

O mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini, enquanto o anime está disponível na Crunchyroll.

E você, o que acha da pausa no mangá? Comente abaixo e veja também: