Matrix: Arte de fã leva personagens do filme para o universo de Jojo’s Bizarre Adventure

Capa da Publicação

Matrix: Arte de fã leva personagens do filme para o universo de Jojo’s Bizarre Adventure

Por Gabriel Mattos

Hoje (09) a Netflix divulgou a data de estreia da sexta parte de Jojo’s Bizarre Adventure, Stone Ocean, para o delírio de fãs por toda a internet. O anime é uma das produções mais influentes do oriente, influenciando artistas de todo o mundo com seu visual ousado. Inspirado pelo tom irreverente da produção, um ilustrador decidiu misturar o estilo do anime com personagens clássicos de Matrix.

Desenhada por Veneranda Tianero, a arte imagina Neo e Trinity como personagens de seu próprio arco de Jojo’s Bizarre Adventure, de Hirohiko Araki.

A ilustração incorpora elementos gráficos que ficaram mais comuns nos arcos mais recentes do mangá, começando pela quinta parte — Golden Wind. Confira:

Fan Art mistura Jojo com Matrix

O mangaká é conhecido por injetar referências de todos os cantos da cultura pop em sua arte, o que torna esta ilustração uma bela homenagem ao trabalho do autor.

Tanto que, em 2003, o próprio Hirohiko havia desenhado sua interpretação do Neo junto da protagonista da sexta parte de sua obra, Jolyne Cujoh, que será adaptada para anime na nova temporada que estreia na Netflix em breve. Confira a arte oficial do autor:

Neo já apareceu com protagonista do mangá

O que você achou dessa mistura? Não deixe de comentar!

Ambas as produções retornam em dezembro. Jojo’s Bizarre Adventure: Stone Ocean chega a Netflix no dia 1 de dezembro, enquanto Matrix Ressurections chega exclusivamente aos cinemas no dia 22 de dezembro.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse