Jamie Lee Curtis, de Halloween, se manifesta a favor de Scarlett Johansson

Capa da Publicação

Jamie Lee Curtis, de Halloween, se manifesta a favor de Scarlett Johansson

Por Gus Fiaux

Em 2021, a Disney decidiu lançar Viúva Negra em um modelo misto, simultaneamente através dos cinemas e do premiere access do Disney+. O filme acabou não fazendo o esperado nas bilheterias, já que muitos decidiram vê-lo em casa, e em resposta, a atriz Scarlett Johansson está processando o estúdio por uma série de motivos: por não ter recebido o bônus esperado em cima do resultado das bilheterias (como teria sido o caso se o filme tivesse uma estreia exclusiva nas salas) e por terem usado sua imagem para divulgar o streaming, mesmo sem sua autorização.

O processo tem dividido Hollywood ao meio. De um lado, a Disney continua atacando Scarlett Johansson e fazê-la ficar descreditada, enquanto defende seu lado nos negócios. Mas a atriz tem encontrado o apoio de vários colegas de trabalho, tanto do Universo Cinematográfico da Marvel quanto fora dele. E agora, foi vez de Jamie Lee Curtis demonstrar seu apoio.

A atriz de Halloween, Entre Facas e Segredos e Sexta-Feira Muito Louca escreveu uma breve homenagem para Scarlett no artigo especial da revista Time das 100 pessoas mais influentes de 2021, deixando claro que está torcendo para Scarlett e que se admirou com as atitudes da atriz:

“Eu recentemente vi ela dominar as telas como a Viúva Negra, que realiza sua vingança contra uma poderosa figura que manipula (ênfase no fato de que é um homem) mulheres para lutar por ele. E então eu vi sua brilhante resposta à manipulação da vida real (mesma ênfase), quando ela fez um processo a respeito da quebra de contrato contra o estúdio, alegando que a decisão de lançar o filme simultaneamente nos cinemas e no streaming custou perdas substanciais em seu salário.”

O processo de Scarlett Johansson contra a Disney está dividindo Hollywood.

Jamie Lee Curtis termina falando sobre todos os estágios em que admira Scarlett Johansson, seja como “assassina” (nos filmes da Marvel), como atriz e como mãe. Ao fim, ela ainda deixa um recado indireto para a Disney, falando para “não mexerem” com Scarlett:

“Seja como uma assassina com consciência, uma atriz com um centro emocional ou então, tendo acabado de dar luz ao seu segundo filho, uma mãe durona, a mensagem é clara: Não mexam com essa mãe urso.”

O processo de Scarlett contra a Disney continua e os dois lados estão muito ferrenhos em sua defesa do caso. De um lado, a Disney defende que não houve quebra de contrato e que Scarlett está sendo leviana com todos os impactos da pandemia na indústria cinematográfica, enquanto do outro lado, Scarlett critica os ataques ao seu próprio caráter, ao mesmo tempo em que cobra o que é seu de direito.

Viúva Negra está disponível no Disney+.

Abaixo, confira os 12 melhores momentos de Viúva Negra: