Capa da Publicação

James Gunn agradece a Marvel Studios pelo Thanos-Cóptero no MCU

Por Gus Fiaux

James Gunn é um cineasta que nunca teve medo de trazer os elementos mais caricatos dos quadrinhos para seus filmes, algo que ficou bem nítido em sua franquia dos Guardiões da Galáxia e em seu vindouro filme d’O Esquadrão Suicida para a DC Comics. O diretor sempre gostou de coisas consideradas mais “irreais”, e agora ele agradece à Marvel Studios por inserir um elemento bem tosco das HQs como um easter-egg de Loki.

Recentemente, o diretor foi ao Twitter comentar um pouco sobre o quinto episódio da série do Deus da Trapaça, em especial uma cena que pode ter passado despercebida por muitos. Ele retweetou uma postagem que fez em 2015, onde disse que seu sonho era ver o helicóptero de Thanos no Universo Cinematográfico da Marvel. Agora, ele disse: “Meu maior sonho de 2015. Obrigado por fazerem se tornar realidade!”

James Gunn retweetou seu próprio tweet de 2015, onde dizia que seu sonho era ver o helicóptero do Thanos no MCU!

O infame helicóptero de Thanos virou uma piada entre vários fãs da Marvel. Ele apareceu pela primeira vez em uma HQ chamada Spidey Super-Stories #39, em uma história onde o Titã Louco enfrenta a Felina – e é importante dizer que essa história não faz parte da “linha temporal principal” da Marvel, que é o Universo-616. Em vez disso, a história se passa em uma terra alternativa e o “Thanoscóptero” nunca foi utilizado pela versão tradicional do vilão.

O helicóptero de Thanos faz parte de um easter-egg no quinto episódio de Loki.

Agora, esse veículo acabou de aparecer em um easter-egg no quinto episódio de Loki, quando vemos o Deus da Trapaça e suas Variantes fugindo para se esconder em um bunker secreto. No contexto da série, o helicóptero foi jogado no Vazio, um mundo localizado próximo ao fim dos tempos, para onde são enviadas todas as discrepâncias temporais que são julgadas pela Agência de Variação Temporal.

Esse episódio traz várias referências bem curiosas aos quadrinhos da Marvel. Além do helicóptero de Thanos, nós temos também uma breve aparição de Throg, bem como o capacete do Jaqueta Amarela e até mesmo uma referência ao Tribunal Vivo.

Loki vai ao ar às quartas-feiras, no Disney+.

Abaixo, veja outros easter-eggs no quinto episódio de Loki:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux