Capa da Publicação

Irmãos Russo aconselham Marvel a “dar um tempo” para os X-Men

Por Gus Fiaux

Desde que a Fox foi comprada pela Disney, não tem um dia que os fãs dos Filhos do Átomo não estejam ávidos de curiosidade para saber como será o reboot dos X-Men introduzido no Universo Cinematográfico da Marvel. De acordo com Kevin Feige, isso ainda deve demorar um pouco – e agora, dois influentes diretores que já trabalharam para a Casa das Ideias reiteram esse pensamento!

Em uma entrevista ao podcast Lights Camera Barstool, os Irmãos Russo falaram um pouco sobre seus planos e projetos para o futuro e como esperam trabalhar em novas produções. Quando o assunto reverteu à Marvel e seu universo compartilhado, os diretores – em especial, Joe Russo – explicaram a importância que o Wolverine teve em suas vidas e como Hugh Jackman entregou a versão definitiva do herói:

“O Wolverine sempre foi um personagem muito especial para mim. Poder trabalhar ele nos cinemas é algo muito difícil porque a performance de Hugh Jackman é definitiva. É como o Batman: você tem que imaginar uma forma, você ter que trazer o ator certo para vir e fazer uma abordagem realmente diferente para o personagem. Mas eu adoraria vê-lo nos cinemas.”

Irmãos Russo estão dando um tempinho da Marvel após terem dirigido Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.

Apesar dessa empolgação, Joe Russo aconselha a Marvel Studios: para ele, é melhor esperar mais tempo para poder trazer os X-Men aos cinemas novamente. O diretor argumenta que os fãs precisam “desacostumar” com a franquia da Fox antes de começar algo novo, o que realmente faz sentido. Joe ainda fala que é importante “limpar o paladar” antes de dar início a uma nova jornada:

“Eu acho que a melhor coisa no momento é dar um tempo, sem dúvidas. Você precisa de algo [para limpar o paladar], você precisa esperar um pouco, deixar todo mundo aproveitar o que [a franquia] era e então vir com algo novo. Mas eu amaria poder trabalhar com o Wolverine em algum momento.”

Com isso, fica no ar a ideia de que os Irmãos Russo podem acabar retornando para produzir ou dirigir algo que envolva o Wolverine. O personagem foi interpretado por Hugh Jackman em diversos filmes da franquia da Fox e ficou reconhecido como a “face” dos X-Men por muito tempo. Alguns fãs inclusive preferem que o personagem seja “deixado de molho” por mais tempo, para que outros mutantes possam ser bem desenvolvidos.

Ainda não temos ideia de quando a franquia dos X-Men será levada novamente aos cinemas, ainda que já tenhamos alguns indícios do que está por vir no território mutante – ainda mais se considerarmos o que já está sendo feito, por exemplo, em WandaVision. De um jeito ou de outro, a Marvel Studios parece bem mais interessada em reapresentar outra equipe importante que estava no domínio da Fox: o Quarteto Fantástico. 

Abaixo, veja as 10 melhores histórias dos X-Men na última década:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux