Indiana Jones 5: Produção do longa começa na próxima semana

Capa da Publicação

Indiana Jones 5: Produção do longa começa na próxima semana

Por Gabriel Mattos

Depois de um longo hiato, o maior arqueólogo dos cinemas está quase pronto para seu retorno. Segundo o portal Deadline, Indiana Jones 5 irá começar as suas filmagens na próxima semana.

Arqueólogo do espaço

Sucesso nos anos 90, a franquia se tornou um verdadeiro fenômeno ao trazer Harisson Ford, o Han Solo de Star Wars, vivendo aventuras pelo mundo no papel principal.

Houveram tentativas de reviver a franquia ao longo dos anos, como Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, de 2008, mas o público não reagiu bem. Com a nova sequência, a LucasFilm espera reintroduzir o personagem para uma nova geração.

Harrison Ford continua fazendo sucesso

O retorno de Indy

Quando tudo parecia certo para um novo recomeço, veio a pandemia da COVID-19 e o projeto precisou esperar mais um pouco antes de prosseguir. Agora, parece que as gravações finalmente irão acontecer no Pinewood Studios, no Reino Unido.

Este será o primeiro filme da saga que não será dirigido pelo lendário Steven Spielberg. Dessa vez, ele ocupará a cadeira de produtor, deixando a direção para James Mangold, mais conhecido por dirigir Logan.

Além de Harrison Ford, o elenco promete trazer novos nomes para renovar a franquia, incluindo Phoebe Waller-Bridge (Fleabag) como a protagonista feminina, Mads Mikkelsen (Death Stranding), Thomas Kretschmann (Vingadores: A Era de Ultron), Boyd Holbrook (Logan) e Shaunette Renée Wilson (Pantera Negra).

Phoebe Waller-Bridge dividirá o protagonismo do filme

Se tudo ocorrer bem, Indiana Jones 5 está previsto para estrear no dia 29 de julho de 2022.

Fique com: